Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por priscilalc
Pessoal, bom dia!
Gostaria de um HELP!
Existe a possibilidade no excel de concatenar textos em várias colunas enquanto campo da célula X for válido?
Ex: Concatenar todos Municípios com o mesmo Código (em uma única linha) sem usar a função "Se" comparando linha a linha.

Exemplo em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Prisicila,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu pintei em verde onde fiz as fórmulas.

Eu usei uma função do Excel 2016, caso não tenha, eu tenho uma UDF (função personalizada) que faz a mesma coisa em qualquer versão do Excel.

Abs
Por FelipeMGarcia
Priscila,

Você tem que abrir o arquivo e salvar ele como suplemento de Excel, depois vai em Arquivo, Opções, Suplementos, Suplementos de Excel e vai em procurar e localiza o arquivo, depois disso, ele ficará salvo pra quando precisar.

Abs
Por priscilalc
Felipe, aqui não deu certo, aparece todos os municípios na mesma linha, sem considerar o código válido, será que é pq está com erro no arquivo UnirTexto na coluna G? segue anexo com print
Por Deciog
priscilalc , Bom Dia.

Conforme modelo postado uma forma de fazer sem VBA ou UDF

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado

Decio
Por priscilalc
Décio, seu exemplo é perfeito e me atende bem. Acontece que qdo não sei se algum problema no meu excel, qdo eu seleciono as células da tabela auxiliar ele fica em branco e a função não funciona... tá complicado rsrs... vou fuçar mais um pouco aqui para tentar descobrir o problema. Obg pela ajuda e atenção.
Por FelipeMGarcia
Priscila, você fez o passo de salvar o arquivo e colocá-lo como suplemento de Excel? Sem isso não irá funcionar, a fórmula do Décio atende a sua necessidade, o lado ruim é que precisa de várias colunas auxiliares.

Abs
Por FelipeMGarcia
Depois de fazer esses passos, ao digitar =UNIRTEXTO, ele deve aparecer a função pra você, o primeiro critério é o separador, que no exemplo usei o "-";depois vem se quer ignorar células em branco, que coloquei verdadeiro e depois é o texto que quer juntar.
Por FelipeMGarcia
Você não precisar usar no arquivo que mandei a UDF, ela fica gravada e pode usar em qualquer um.
Por Deciog
priscilalc , Bom Dia.

A primeira auxiliar é formula matricial tem as chaves inicio e fim { formula}

Para isso você tem que ao invés de teclar enter somente, tem que teclar CTRL+SHIT_ENTER

Confere se é isso.

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord