Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#24757
Boa noite,

Estou fazendo uma planilha de ranking e estou tendo dois problemas:

O primeiro problema e que utilizo um valor para critério de desempate só que a planilha já está com 328 nomes e por causa deste valor de desempate acaba que na pontuação real do jogador ele está em primeiro mais na pontuação de desempate ele fica em segundo.

Imagem

Meu segundo problema e ligado a questão acima, tenho que ter um calculo de desempate pois quando jogadores ficam com o mesmo ponto eles repetem seu nome na formula índice, só que mesmo com o critério de desempate alguns valores estão duplicando e fazendo com que a formula coloque apenas um nome repetido ao invés dos dois.

Imagem

Como posso fazer para acabar com estes problemas ?
#24760
Boa noite,

A tabela está toda interligada nós nomes, se eu apagar todas as formulas deixam de funcionar, vou mandar uma tabela Matrix dela que está vazia, e só re-exibir as colunas na aba "ranking" que você ira ver as formulas, sendo que na aba "auxiliar" e onde coloco os dados que alimentam a aba "ranking" como jogador e valores, após colocar esses dados vá na aba "nomes" e digite a quantidade o nome ( igual ao da aba "auxiliar" e depois o numero de desempate, no seu caso ambos os números serão 1,

Como ainda estou aprendendo a usar o macro, a partir do segundo nome você fara o mesmo procedimento mais no final terá que ir na aba "ranking" e digitar o numero 2 e dar enter logo abaixo do 1 e a linha ira aparecer e assim segue ate o fim.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24763
Faz o seguinte, preenche essa planilha com um nome ficticio com o resultado esperado. Preenche umas 5 linhas só para eu entender o que está acontencendo... Porque eu compreendi parcialmente.
#24764
Coloquei um exemplo pra você, se repares os 5 jogadores estão com o mesmo saldo, só que com o critério de desempate o quinto jogador leva vantagem já que o valor de desempate dele e 5 o que faz ele ficar em primeiro no ranking.

E isso que esta acontecendo com a minha tabela principal, tem jogadores com saldo melhor mas por causa do critério de desempate acabam ficando abaixo de quem tem menos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord