Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por DennisNogueiraENG
Posts
#24540
Boa noite,

Estou com dificuldade para encontrar uma melhor forma de criar uma base de dados para as notas fiscais que eu recebo na minha oficina.

Quero cadastrar uma nota fiscal com todos os itens separadamente, mas não quero que fique aquele monte de valor repetido. Tais como, nome do fornecedor, a data de entrada e ate mesmo o numero da nota. Existe alguma forma que eu possa fazer para agrupar esses dados sem fazer essas repetições?

Vou deixar o link da planilha caso queiram me ajudar.

Socorro. Desde já agradeço.

https://drive.google.com/file/d/0BwD1gC ... sp=sharing
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#24541
Já tentou uma tabela dinâmica ?
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24547
Boa noite Dennis,

Não entendi muito bem.

Veja anexo.

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DennisNogueiraENG
Posts
#24553
Vou reformular o que eu disse então:

É o seguinte, preciso dar entrada em notas de materiais que eu compro no dia a dia da oficina. Tenho uma planilha de fluxo de caixa onde eu descrevo só com o numero da nota fiscal o que é determinada despesa. Mas lá não tem espaço para colocar item a item do que eu comprei. Se existir um jeito de eu dar entrada nessa nota fiscal em uma aba separada e ela gerar um banco de dados onde eu possa consultar futuramente o que eu comprei naquela determinada nota.

Tipo assim, dou entrada com o numero da nota, data da compra, fornecedor e valor total. Ai, adiciono um a um os itens que eu comprei, suas quantidades, suas unidades, valores unitarios. Não é um controle de estoque, eu somente quero saber o que está vinculada a determinada nota fiscal.

Deu pra entender ? rsrs
Por osvaldomp
#24554
Experimente utilizar o recurso Dados / Agrupar. O valor total da NF poderá ser inserido por digitação ou poderá ser obtido via SUBTOTAL, com parâmetro 9.

É possível também digitar os dados em uma outra planilha e via macro replicar os dados na planilha "NOTAS" e já criar o grupo correspondente a cada NF inserida. Se houver interesse disponibilize um arquivo incluindo a planilha para entrada dos dados.
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#24560
Bom dia.
Veja se o anexo lhe ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DennisNogueiraENG
Posts
#24566
Existe alguma forma de inserir esses dados no banco via algum tipo de formulário escondendo a aba, só aparecendo a aba da tabela dinamica ?
Por DennisNogueiraENG
Posts
#24582
gfranco escreveu:Bom dia.
Veja se o anexo lhe ajuda.
Ficou muito bom, bem o que eu queria na verdade. Mas, tem como colocar o fornecedor ali na parte de cima junto antes da data de compra.
Vou inserir as notas por fornecedor. É possível ?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord