Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
#24448
84048 em AT1 até 84050 em AT2 .

OBS: Eu alterei a ordem de AT1 e AT2, preciso que esteja o inverso, AT2 sempre maior que AT1.
Por osvaldomp
#24452
FelipeBarbosa escreveu:Toda a impressão depende da célula AG4, pois outras células puxam PROCV dela, e por isso quando ele cola o código na hora da impressão acaba não puxando automático o restante das células e minha folha sai com a maioria dos campos em branco.
Também não sei o porque, mas talvez ele não consiga ler o numero antes da impressão e não traga os valores, é uma suposição.
osvaldomp escreveu:Quais os números que você colocou em 'AT1' e em 'AT2' para fazer o teste acima ?
FelipeBarbosa escreveu:84048 em AT1 até 84050 em AT2 .
Felipe, nos campos que estão saindo em branco na impressão existem fórmulas que buscam o valor de AT1, que é replicado em AG4, na planilha "BD_OF_CABEC.", e me parece que aquelas fórmulas estão retornando vazio porque os números que você colocou em AT1 não existem na planilha "BD_OF_CABEC."
Verifique aí. Coloque números que existam em "BD_OF_CABEC." e faça o teste com o código, sem desativar a linha que insere o número em 'AG4', e não altere a ordem, 'AT1' deve ser maior que 'AT2' (em 'AT2' o número inicial e em 'AT1' o número final), depois ajustamos, se necessário.
Avatar do usuário
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
#24455
osvaldomp escreveu:
FelipeBarbosa escreveu:Toda a impressão depende da célula AG4, pois outras células puxam PROCV dela, e por isso quando ele cola o código na hora da impressão acaba não puxando automático o restante das células e minha folha sai com a maioria dos campos em branco.
Também não sei o porque, mas talvez ele não consiga ler o numero antes da impressão e não traga os valores, é uma suposição.
osvaldomp escreveu:Quais os números que você colocou em 'AT1' e em 'AT2' para fazer o teste acima ?
FelipeBarbosa escreveu:84048 em AT1 até 84050 em AT2 .
Felipe, nos campos que estão saindo em branco na impressão existem fórmulas que buscam o valor de AT1, que é replicado em AG4, na planilha "BD_OF_CABEC.", e me parece que aquelas fórmulas estão retornando vazio porque os números que você colocou em AT1 não existem na planilha "BD_OF_CABEC."
Verifique aí. Coloque números que existam em "BD_OF_CABEC." e faça o teste com o código, sem desativar a linha que insere o número em 'AG4', e não altere a ordem, 'AT1' deve ser maior que 'AT2' (em 'AT2' o número inicial e em 'AT1' o número final), depois ajustamos, se necessário.

Os números existem sim, é que o arquivo que está em anexo não está atualizado, é um arquivo de SQL que conecta ao banco de dados, ou seja, aqui aparece os números, os campos que não aparecem imprimindo aparecem normalmente nas demais paginas, porque pelo que entendi do seu código, ele altera sempre apenas a primeira e a segunda pagina e não utiliza as demais.
Por osvaldomp
#24458
Eu estava tentando passar um código racionalizado, mas ... desisto. Vamos tentar outro caminho, se você concordar.

De volta às origens: a impressão do arquivo que você disponibilizou vai gerar 145 páginas (ao menos aqui na minha máquina é o que está indicando). Aí rodei o código abaixo para delimitar a área de impressão e o número de páginas reduziu para 74, mas não mostra o número 1 nas células mescladas que estão invadindo a coluna 'O'.

sugestão:
1. verifique se o intervalo de impressão que está no código abaixo é o que você deseja imprimir, ajuste se necessário
2. desfaça a mesclagem das células que contém o texto "Página 1" (a inicial é 'AL57')
3. rode o código abaixo com a planilha "INJETORA" sendo a planilha ativa (depois de confirmar a área de impressão)
4. rode o seu código original
Código: Selecionar todos
Sub DelimitaÁreaDeImpressão()
 ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = "$B$1:$AN$4276"
End Sub
Avatar do usuário
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
#24485
Osvaldo, legal podemos tentar outra maneira.

Eu testei o que você citou e mesmo assim continua.

Vou te explicar para que é o meu código e ve se você consegue desenvolver algo melhor, pois creio que o problema seja no meu código.

1. Tenho muitos problemas com folhas impressas em duplicidade, então criei esse código para gerar um banco de dados do que ja foi impresso.
2. Quando aperta o botão imprimir executa uma macro que copia AR4:AR30 e faz um Loop para ver a proxima celular na coluna BT, e coluna na coluna BT a partir do BT4.
3. Colando no BT4, tenho uma formula que puxa um procv em para dizer "OFja foi Impressa" ou "OF não foi impressa" e com isso algumas condicionais atraves de SE para utilizar na macro e permitir a impressão.
4 . Condicionais: Se estiver escrito "REVER OF" a pessoa não consegue imprimir o arquivo, se estiver escrito "OF já foi impressa" aparece uma pergunta, você realmente quer imprimir novamente? Agora caso não tenha sido impressa somente avisa que esta sendo impresso.

Caso você tenha alguma ideia de como fazer isso melhor do que tenho hoje eu agradeço, porque eu entrei em "Ver o que está sendo impresso" na lista da impressora, e percebi que quando eu rodo a macro para imprimir, ele envia uma arquivo de impressão com as paginas configuradas e mais um com apenas a pagina que hoje esta em excesso.

obrigado pela atenção mais uma vez e pela sua dedicação até agora.
Por osvaldomp
#24495
Felipe, não consigo mais abrir o arquivo que você disponibilizou no primeiro post, baixa mas dá erro ao tentar abrir.

Você poderia disponibilizar novamente, por favor. O seu arquivo original.
Avatar do usuário
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
#24507
Osvaldo, Segue arquivo original.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#24530
Testaí, com bastante fé ... :)

Desativei a caixa de diálogo do PrintView e coloquei no lugar o comando para imprimir da página 1 até a página indicada em 'AY3'.

Verifique se as quebras de páginas estão corretas. Eu não alterei, estão iguais ao arquivo que você postou.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
#24551
osvaldomp escreveu:Testaí, com bastante fé ... :)

Desativei a caixa de diálogo do PrintView e coloquei no lugar o comando para imprimir da página 1 até a página indicada em 'AY3'.

Verifique se as quebras de páginas estão corretas. Eu não alterei, estão iguais ao arquivo que você postou.
Osvaldo, obrigado pela insistência e por não desistir "kkkk" , agora ficou perfeito, creio que não teremos mais aquele problema, novamente obrigado.

Deixarei o dia todo hoje com o pessoal que utiliza para testar, e se tudo ocorrer bem amanhã encerro o tópico (Tenhamos fé que continuará assim kk)

Até logo.
Avatar do usuário
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
#24586
Osvaldo, testei ontem e hoje e não tivemos problemas mais com a impressão a mais!.

Muito obrigado viu pela ajuda, estou encerrando o topico.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord