Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por andresegal
Posts
#24330
Sou dono de uma pequena loja e tenho um relogio do ponto que gera uma planilha (planilha1) muito mal organizada, dai pego os valores e vou jogando para uma outra planilha(planilha2) onde fica formatado ao meu gosto e onde tem os calculos de horas trabalhadas e horas extras...

queria ajuda para tentar automatizar esta tarefa, pois eu crio a segunda planilha na mao mesmo, todos os meses.

Obrigado de antemao.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24331
Boa tarde André,

Primeira coisa: Jornada de trabalho dos funcionários? Turnos, períodos, etc...
Critérios para horas extras 60% e 100%

Exemplo Domingo 100%
Sábados 60%

Algumas informações básicas que eu preciso para te ajudar.

Sds,
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#24332
Veja se este modelo te ajuda.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24346
André boa noite,

Fiz um exemplo, sim está com erros porque eu preciso de informações sua. Veja se seria isso!

Na aba folha de ponto, selecione o funcionário, mês e ano.

Eu preciso saber o horário de entrada e saída de cada funcionário, horário de almoço, folgas, etc... E se todo marcam ponto na entrada, saída almoço, entrada almoço, saída.

Enfim, veja se seria isso mais o menos.

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por andresegal
Posts
#24377
obrigado pelas ajudas, estou baixando a tabela que me mandaram e vou ver...

-quantos aos 60% e 100% na minha tabela2 tem tudo la... q
-quanto a entradas e saídas, este é o maior problema(e ja avisei que perderiam o horário se não marcassem o ponto), a pessoa esquece de marcar entrada ou saída ou 1 dos 4 horários, dai quando faço manual eu copio o mesmo horário, a pessoa perde aquele turno: exemplo
11:00
13:00
18:00
só tem estes horários
eu transporto assim
11:00
11:00
13:00
18:00

se tiverem mais duvidas , vão perguntando
Por andresegal
Posts
#24378
mas so para ir ajudando, no comercio é 60% a primeira hora e 100% as demais horas extras..
nao trabalho em final de semana ou feriados...
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24379
andresegal escreveu:mas so para ir ajudando, no comercio é 60% a primeira hora e 100% as demais horas extras..
nao trabalho em final de semana ou feriados...
Mas tem dias de sábado que tem ponto marcardo.
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24381
O horário de trabalho seria das 11:00 às 18:00 - Antes disso é extra e após isso é extra também correto? Ou as vezes a pessoa entra mais cedo para compensar o horário?
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24382
Dei uma atualizada na planilha, os que estão em amarelo foi o dia que o funcionário esqueceu de marcar algum ponto.

Enfim, espero que ajude em algo... Sem algumas informações tornou-se inviável.

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por andresegal
Posts
#24459
Vamos por partes
o horario é de segunda a sexta das 8 as 18 e sabado das 8 as 12, MAS eu dou flexibilidade no horario, na verdade tem que cumprir 8 horas na semana e 4 horas no sabado, entao se entrou no sabado as 9 e saiu as 13, ok, cumpriu o horario, qualquer coisa a mais nestes dias é considerado hora extra , ex entrou 9 as 13 fez almoco e volto as 14 as 18 , ok cumpriu as 8 horas, mas se entrou as 7 as 12 almocou e voltou as 13 as 19 , fez 8 horas + 1 hora a 60% e 2 Horas a 100%
espero ter esclarecido para voces continuarem a me ajudar.
obrigado
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24471
Fiquei 1 hora tentando mexer nesses dados, sem sucesso. O máximo que eu consegui fazer foi isso aqui...

Deveria importar os dados em tempo real da catraca, seria mais fácil...
Ou criar um programa em java... Não sei...
Porque o grande problema é: O que é entrada e o que é saída? Tem dia que tem 4 horários... Mas tem dia que tem um só...

Tem bastante gente que entende do assunto. Eu sinceramente não sei como continuar...

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#24476
Boa noite andresegal.

Montei planilha com fórmulas para buscar os dados para cada empregado.
Fiz para três empregados. Para os próximos, faça cópias da última planilha.
Copie o nome do empregado da base de dados e cole na célula C1 da nova planilha. Os dados respectivos serão exibidos.
Há casos de falha de marcação de ponto. Adaptei a fórmula para contornar esse problema, mas talvez você queira alterar.
IMPORTANTE: Para evitar erros, mude as colunas de horas da base de dados para formato Hora.
Uma forma simples de fazer isso:
Em uma célula em branco, digite 1, mude o formato para Hora e copie essa célula.
Selecione toda a coluna de horas da base de dados, clique em colar especial (ctrl+Alt+V), marque a opção Multiplicar e clique OK. Observe que os dados se acomodam à direita. Depois pode apagar a célula com 1.

Boa sorte!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por andresegal
Posts
#24493
esclarecendo mais detalhes

o ponto vem assim
01/07/2017 08:01:05 -> entrada
01/07/2017 12:11:07 -> saida almoco
01/07/2017 13:22:01 -> volta do almoco
01/07/2017 18:01:05 -> saida pra casa

so que as vezes a pessoa nao lembra de colocar o dedo , dai nao registra um dos horarios, se é um dos almocos, eu coloco 2h e pronto, se é o de entrada ou saida , perde o periodo, repito um dos horarios assim:


01/07/2017 08:01:05 -> entrada
01/07/2017 12:11:07 -> saida almoco
-> volta do almoco NAO COLOCOU , eu ponho 12:11:07 + 2H = 14:11:07
01/07/2017 18:01:05 -> saida pra casa

ou assim:
-> entrada NAO colocou a entrada, eu repito 12:11:07, perde a manha
01/07/2017 12:11:07 -> saida almoco
01/07/2017 13:22:01 -> volta do almoco
01/07/2017 18:01:05 -> saida pra casa
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#24498
andresegal

Poste um modelo, com resultado esperado, já tínhamos resolvido

Decio
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#24500
André acredito que esteja quase certo,

Mas é tão bizarro os dados que fica meio dificil de trabalhar... Observe você na folha, tem opção de selecionar os funcionários... Vai selecionando e observando os pontos registrado.

Tem gente que regista só a saída.
Tem gente que regista entrada e depois mais nada. O que você faz? Desconta o dia da pessoa?

Bom, observe e me fale o que é preciso fazer nesses casos que aí tento corrigir.

Está calculando certo já, após 2:00 hora extra de 100% exemplo 2:01, 60% = 2horas e 1min = 100%

Enfim, aguardo retorno.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por andresegal
Posts
#24527
Obrigado pela ajuda... sim, esta certo o calculo, ate 2 h 60% de horas extras, apos 2 horas , 100%... entao o seu exemplo esta correto, so que a planilha, hoje bagunçou inteira, as anteriores estavam boas, esta eu nao entendi, esta tudo amarelo
Por andresegal
Posts
#24528
Deciog escreveu:andresegal

Poste um modelo, com resultado esperado, já tínhamos resolvido

Decio
Oi Decio, tem duas planilhas na primeira mensagem, que sao o exemplo onde a primeira é oque eu recebo do relogio do ponto, e a segunda é como eu trato inclusive com os resultados
Por andresegal
Posts
#24634
mdiego , dei uma mexida na planilha , coma ajuda de um amigo, e nao mexi na parte que voce fez , mas acresentei ao lado usando suas ideias, veja como ficou e se com isso consegue simplificar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord