Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#24400
Olá,

Gostaria de saber qual função posso utilizar para importar automaticamente uma linha de uma planilha para outra após alteração de status. Tenho uma planilha financeira para a empresa e ela contem algumas abas, sendo as principais Contas a Receber, Contas a Pagar e Consolidação. Na planilha Consolidação incluo todas as contas pagas e recebidas, no qual é um espelho do extrato bancário porém detalhadamente. Criei agora uma coluna Situação, no qual alterando na planilha de Contas a Receber a situação de Em aberto para Recebido, esta linha completa onde possui 28 colunas seja transferida automaticamente para a aba Consolidação e que isso ocorra igualmente com a aba Contas a Pagar.

Alguém poderia me ajudar nesta questão?

Agradeço desde já.

Atenciosamente,

Erica
#24402
É possível uma solução utilizando macro.

Disponibilize uma amostra do seu arquivo com algumas linhas com dados, informe em qual coluna ocorrerá a mudança de status, coloque alguns resultados desejados, informe se deseja deletar o registro na planilha de origem após replicar na outra planilha.
#24403
Erica , bOm dia.

Sim é possível também em formulas só saberemos quando postar um modelo

Decio
#24424
Boa noite para todos!

Primeiramente muito obrigada pelo retorno.

Abaixo seguem modelos das planilhas que estou utilizando. As mesmas contém o mesmo conteúdo, porém nomeadas como Contas a Pagar, Contas a Receber e Consolidação. Na aba Consolidação eu não vou imputar nenhum dado, somente importar das abas Contas a Pagar e Contas a Receber, porém nesta utilizarei a coluna "AC" que será o "Saldo" da conta e nas duas abas de contas utilizarei a coluna "O" nomeada como "Situação", no qual tenho os Itens em lista suspensa (lista muito utilizada nas minhas planilhas, nos campos do A ou H, J, L, M), Em aberto, Pago (para a aba contas a pagar), Recebido (para a aba contas a receber) e Atrasado.

Contas a Receber
Imagem

Contas a Pagar
Imagem

Novamente, expresso aqui o meu muito obrigada.

Atenciosamente,

Erica
#24425
Olá, Erica.

Disponibilize uma amostra do arquivo Excel, pois em imagens das planilhas não é possível efetuar os testes.
Editado pela última vez por osvaldomp em 03 Jul 2017 às 12:29, em um total de 1 vez.
#24461
Prezados,

Me desculpe, mas como foi meu primeiro contato com o Fórum, não sabia como anexar o arquivo e acabei inserindo como imagem. Espero ter anexado direito desta vez. Me desculpem.

Segue a planilha no qual estou elaborando para melhorar meu fluxo de trabalho.

Muito obrigada pela ajuda de todos.

Atenciosamente,

Erica
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#24462
Olá, Erica.
Veja se a solução do arquivo anexo atende.
É com a utilização de macros e os códigos podem ser acessados nos módulos das planilhas "Contas s Pagar" e "Contas a Receber" (clique com o direito na guia da planilha / Exibir código).

É possível acrescentar ao código um comando para verificar o preenchimento dos campos obrigatórios. Se for conveniente isso, informe quais os campos obrigatórios ou os não obrigatórios.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord