Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
#24096
Olá! Estou com dificuldades em contar células coloridas com formatação condicional. quando utilizo na formatação Cond. uma formula com "prch" as células ficam coloridas, mas quando utilizo uma formula para contar estas células a mesma não funciona. alguém sabe como resolver?
Desde já agradeço.
Editado pela última vez por charle em 21 Jun 2017 às 15:19, em um total de 1 vez.
#24111
Charle, não consigo acessar assim, vá em + resposta, adicionar anexo que tento te ajudar.

Abs
#24131
Q estranho, nunca vi dar esse problema.

Feche a abre o navegador e tente novamente.

abs
#24133
Amigo, se vc fez a formatação condicional pra destacar tudo q for igual a 1 por exemplo, vc pode usar um cont.se(intervalo;1) ele irá contar quantas vezes apareceu 1
#24151
Charle,

Eu fiz de 2 maneiras, a primeira usando fórmula, a segunda usei uma função personalizada (UDF), na qual coloquei uma aba chamada MACRO com o código, para usar a função você tem que salvar o arquivo como suplemento do Excel, depois você irá usar a função da seguinte maneira:

Pinte uma célula qualquer com a cor de preenchimento que deseja contar, depois digite SomaCélulaPorCor(intervalo;critério), o intervalo é onde quer contar e o critério é a célula pintada com a cor de preenchimento, mas para funcionar tem que pintar manualmente e não por formatação condicional.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#24152
charle escreveu:
charle escreveu:Mas esta planilha esta simplificada ela tem aproximadamente uma 120 colunas e umas 150 linhas e na coluna total eu precisaria saber quantas células estão preenchidas de amarelo. na mesma linha
Formatação Condicional - ao invés de aplicar 10 regras como você fez, é possível obter resultado igual aplicando apenas 1 regra. Assim:
1. selecione todo o intervalo que deseja formatar, no seu exmplo selecione 'C9:H12'
2. menu Formatação Condicional / Limpar regras da selção
3. novamente menu Formatação Condicional / Nova regra / Usar uma fórmula ...
4. na caixa de fórmula cole a fórmula abaixo
Código: Selecionar todos
=CONT.SE($A$5:$F$5;C9)
5. formate como desejar / OK
(funciona para qualquer tamanho de intervalo, basta ajustar os endereços na fórmula)

Contar células - cujos conteúdos se repetem no intervalo 'A5:F5' (alternativa ao contar pelo cor) ~~~> cole a fórmula abaixo em 'I9' e em seguida arraste para baixo
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO(CONT.SE(C9:H9;$A$5:$F$5))
(funciona para qualquer tamanho de intervalo, basta ajustar os endereços na fórmula)
#24160
Felipe e Oswaldo estou muito agradecido pela força, mas ainda não consegui assimilar as dicas com o que eu preciso. para facilitar melhor adicionei mais dados a planilha. Dai eu preciso que na coluna P eu tenha o resultado de todas as células que estão de amarelo. estas células ficam amarelas quando os dados inseridos na tabela verde coincidem (já estão na format. cond. formula de proch). os dados serão inseridos na tabela verde posterior aos dados dos setores. por isso preciso saber ao final de cada período quantos "amarelos cada setor ficou.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#24165
Charle, me tira uma dúvida na célula P17 deveria dar quanto? Só pra entender a lógica que devo usar.
#24175
Ainda não Felipe. nesta que você enviou ao trocarmos os números da tabela verde (períodos) os números da tabela de semanas não são preenchidos de amarelo ou a marcação não apaga. Fiz um teste com uma planilha de poucas linhas e colunas e caso eu fosse na format. cond. celula por célula a formula funcionaria. Quando eu coloco uma format. cond. com uma formula de proch a formula já não calcula. o problema eu acho que deve ser esse. me parece que quando as células são formatadas com proch a formula da erro. estou usando a seguinte formula proch(c22;$a$9:$f$9;1;falso). ai quando eu digitar um numero na planilha verde os números iguais na planilha dos setores ficam em amarelo.
#24188
Charle, eu pintei em azul onde fiz as fórmulas, bate com o que fez manualmente.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord