Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por lenilsong
#23935
Ola, pessoal, boa tarde, estou tentando formular uma planilha que me de certos parametros atraves de listas suspensas.
a minha duvida é a seguinte, eu nao estou conseguindo fazer com que funcione a seguinte formula:
=SE($C$11=ÍNDICE(Tabela1;CORRESP(C11;BitH;0)-1;1);PROCV($C$11;Tabela1;7;FALSO);PROCV($C$11;Tabela2;7;FALSO))
nada mas é escolher um valor da minha lista suspensa (em C10) e um subitem (em C11) e procurar na tabela1 na o valor que corresponde a mesma linha em outra coluna, a BitH(para lista suspensa em C10 com valor A, porem para o valor B seria tabela2, coluna BitI). O erro ocorre quando eu mudo o item de A para B. Individualmente todas as funcoes funcionam. Agradeco muito, desde já. Lenilson.
*vou colocar a planilha no dropbox >> https://www.dropbox.com/s/og7qa9kdiy01q ... .xlsx?dl=0
**Não precisa ser igual,se tiver alguma funcao mais facil que funcione , eu aceito, sem problemas.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#23945
Tente isto:

=SEERRO(ÍNDICE(Tabela1;CORRESP(C11;BitH;0)-1;1);SEERRO(PROCV($C$11;Tabela1;7;FALSO);PROCV($C$11;Tabela2;7;FALSO)))
Por lenilsong
#23947
Opa, amigo obrigado, mas desse jeito funcionou em parte, quando dava "erro" ele me dava o valor certo, porem quando ele era pra dar o valor certo, ele dava a confirmacao de onde era >>>ÍNDICE(Tabela1;CORRESP(C11;BitH;0)-1;1) e essa verificacao foi so pra poder usar a igualdade. Contudo, amigo, eu fiz uma modificação e to achando que funcionou, gracas a sua ideia.
>>> =SEERRO(PROCV($C$11;Tabela1;7;FALSO);PROCV($C$11;Tabela2;7;FALSO))
Entao muitissimo obrigado amigo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord