Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por GrupoHSP
Avatar
#23875
Preciso da seguinte ajuda, tenho um arquivo que busca em uma referencia em outro arquivo, porem este arquivo muda de nome constantemente, exemplo abaixo:
o arquivo Montagem de Solda busca em uma celula o arquivo Solda1, porem na proxima semana vai existir o arquivo Solda2, na outra semana vai existir o arquivo Solda3, e assim sucessivamente, o que preciso é que o arquivo Montagem de Solda, busque a informação da referencia A1, sempre do arquivo mais atual, que vai ser identificado pela versão mais recente.

Aguardo ajuda :)
Avatar do usuário
Por GrupoHSP
Avatar
#23880
Felipe obrigada pelo retorno, mas preciso exatamente buscar a informacao em outro arquivo, ou seja, em outra pasta do excel, eu preciso incorporar na formula exatamente o nome do arquivo que pegue a informacao que preciso, porem esse arquivo sempre esta mudando o nome para uma nova versao, ex da formula que esta hoje:
=IF('O:\Teams\Setor\Manutencao\Public\2. Solda\[Solda1.xlsm]Solda'!$C11<>0;'O:\TeamsSetor\Manutencao\Public\2. Solda\[Solda1.xlsm]Solda'!$C11""), entao, amanha o arquivo irá se chamar Solda2.xlsm, para evitar esta trocando a referencia todo dia na formula (são 15 colunas, kkkkk), preciso digitar em alguma celula o nome do arquivo atual e a formula atualiza-lo. :)
#23883
Já tentou usar o Power Query? Ele busca todos os arquivos de uma pasta e faz a junção de tudo.
Avatar do usuário
Por GrupoHSP
Avatar
#23884
Felipe obrigada pelo retorno, mas não é permitido instalar o power query nas máquinas da empresa que presto o serviço. :cry:
Ja tentei pelo indirect, por conexão, mas não consigo de fato o que necessito. Estou precisando muito dessa situação para a realização de um trabalho e só falta isso. :)
Avatar do usuário
Por GrupoHSP
Avatar
#24680
Bom dia, prezados amigos, ate hoje nao consigo solucionar o problema que enfrento com o excel, ja pesquisei em varios sites, mas nao encontro a solucao, se tiver alguem aqui para me ajudar, agradeco.

Detalhamento do Problema.

1 - Tenho um arquivo que na celula A2 tenho a seguinte formula
='Z:\Setor1\Materiais\2017\[Controle Materiais_V1.xlsm]DADOS'!$I$4

2 - No setor de materiais o colaborador modifica o nome para Controle Materiais_V2.xlsm, entao sempre tenho que mexer na formula de modo manual, modificando a mesma para:
='Z:\Setor1\Materiais\2017\[Controle Materiais_V2.xlsm]DADOS'!$I$4

3 - O colaborador do setor faz a modificacao no nome do arquivo umas 10 vezes por mes, preciso criar uma formula que busque a nomenclatura mais atual desse arquivo e puxe pra mim, pois sempre tenho que ir na pasta dele pra ver se nao tem nova versao e modificar na formula.

Conto com a ajuda de voces. :)
#24685
Tenho uma dica,

Eu faria assim,

Colocaria o endereço dessa pasta em uma função "Shell".

Ai quando a pasta abre, manda um comando em "SendKeys" para simular atalhos de teclado que abram a última atualização do Excel (você deixa essa pasta em ordem decrescente de data, para o mais novo estar em primeiro lugar.

Assim que abrir o arquivo, vai na célula que tu precisa ainda por "sendkeys" (vi que pelo jeito a célula padrão é a "I4"). e então termina a fórmula.

É uma gambiarra das mais belas haha, mas eu sempre consigo sanar TODOS os meus problemas de excel graças as "gambis".


Tenta algo como:
Código: Selecionar todos
Public Function test()
    Shell "Z:\Setor1\Materiais\2017\" & "", vbNormalFocus
SendKeys "{Down}"
SendKeys "{up}"
SendKeys "{enter}"

'continue aqui"
End Function
Lembre que vai funcionar se a pasta estiver com ordem de data, ele vai abrir o arquivo do topo, não segui o código por que tenho mais um milhão de coisas aqui pra fazer, mas creio que dei um norte pra sua dúvida. :)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord