Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por HugoPereira
#2205
Boa tarde galera, gostaria de um macro ou algo em VBA que ao eu botar o código de barras pelo leitor, o próprio Excel separe em valor,nome do fornecedor, vencimento,banco. Isso tudo eu sei que contem na própria numeração. por exemplo, os últimos números que normalmente é uma sequencia de "0" tem o valor, e antes disto tem a data, que é feito pelo numero de dias que correram a partir de uma data selecionada pelo BACEN (obs, é tudo boleto bancário padrão). E os primeiros números são a identificação do banco/agencia e da conta do fornecedor ( neste caso teria que ter um banco de dados com cada conta dos fornecedores pra ele buscar o nomes de acordo com o numero das contas). É isso, agradeço desde então.
#2207
Boa tarde!!

Favor postar seu arquivo modelo (contendo o Antes e Depois), compactado!

Att
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#2245
Hugo, para cada banco existe um padrão de geração de códigos de barras. Esse cálculo é fornecido pelo próprio banco. A partir do cálculo é possível montar uma macro ou planilha para extrair os dados.
#2370
Primeiramente obrigado pela atenção, mas então gostaria de saber se tem como fazerem um macro ou VBA disto, o sistema é padrão vou explicar melhor.

34191.75009 62406.170324 85488.880007 9 6509000026000
Entao, o que esta marcado de amarelo é o espaço para o valor 2600,00
Em vermelho é a data de vencimento 6509 = 03/08/2015
Em azul Claro é o Banco, 341-7 Banco ITAU
Em verde ainda não descobri o que é porem é padrão nas notas 5009
62406.1 é o numero da duplicata
328 é a agencia e 5488.88 é o código do beneficiário

Obs: para classificar o banco eu farei um banco de dados com os numero exp: 3417 Banco itau 041-8 Banrisul etc
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#2372
É possível sim, se seguir o padrão.

Não entendi a conversão da data.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord