Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por caiowesley45
Olá Bom dia , estou com duvidadas em como fazer uma planilha que consulte todas as outras , tenho varias planilhas com numeros de ordem de serviço , queria fazer uma consulta em todas planilhas e separar as que estão se repetindo e indicando onde ela esta se repetindo assim eu sabendo com qual técnico ela apareceu mas de uma vez e tambem mostrar a situação , vou disponibilizar ela em anexo para vocês verem .

resultado que eu quero seria assim
  • os situação técnico
    30205 concluida 1
    30205 concluida 2
sendo assim eu sei se os tecnicos estão repetindo as ordens de serviço , tem outros tipos de situação tambem , como vocês vão ver na planilha . Muito Obrigado Pela atenção !!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Caio, o ideal é deixar tudo em uma única base e a partir dos filtros conseguir analisar as informações, dessa maneira que quer fazer, dá muito trabalho e pouco resultado, pois não conseguirá analisar o todo de uma única vez.
Por caiowesley45
eu consigo fazer então uma consulta para cada tecnico ? saber se eles estão repetindo a mesma ordem de serviço ?e a situação ser mostrada junto com a que esta se repetindo ?
Por FelipeMGarcia
Sim, dá pra fazer uma fórmula e retornar todos os resultados de acordo com o critério ou critérios, mas para isso tem que estar em uma única base.
Por caiowesley45
Preciso ter todos os dados em uma unica planilha ? de todos os tecnicos ? e se eu quiser fazer só para um deles tipo uma consulta para cada um deles sabendo se o mesmo repetiu a OS , como ficaria essa formula ? poderia me ajudar ?
Por FelipeMGarcia
Caio, coloca em uma única base que te ajudo com a fórmula, ela pode ou não ser matricial, vai depender de que informações quer obter, mas dependendo como estiver a base, você consegue usar tabela dinâmica que é mais simples e usa a segmentação de dados para filtrar os dados.
Por FelipeMGarcia
Eu preenchi uma aba como exemplo, veja se entendeu.

Abs
Por caiowesley45
Felipe , preenchi uma para você ver como ela funciona vê se é desse modo que você quer
Por FelipeMGarcia
Caio, na verdade quando digo deixar tudo em uma única base, você tem que inserir as colunas de data e de técnico pra filtrar tudo em um único lugar, veja o exemplo que te mandei na mensagem anterior.

abs
Por caiowesley45
Agora entendi , preciso dessas informações para fazer a consulta ? e se eu quiser apenas consultar a OS que esta se repetindo colocando ela em outra planilha , apenas o numero da ordem de serviço ( os ) e a situação que elas estão se repetindo , seria possivel ?
Por FelipeMGarcia
Sim, a tabela dinâmica faz isso, mas dá pra fazer por fórmulas, mas aí é mais complexo.
Por caiowesley45
Entendi Felipe , então como eu tenho que apresentar essa planilha para os funcionarios eu posso continuar fazendo do modo que eu te mandei , depois eu pego os dados e faço uma nova planilha para consulta pra ver se tem alguma repetindo , mas do modo que você me mandou como iria ficar a formula ?
Por FelipeMGarcia
Se for dinâmica não precisa de fórmula, se fizer via tabela, ai sim, vai precisar.
Por caiowesley45
Então queria fazer via tabela igual aquela que você me mandou por email , vou fazer naquele estilo com os meu dados , só queria saber qual a formula que eu uso para consultar quais valores estão se repetindo , e com quais tecnicos , qual seria a formula ?
Por FelipeMGarcia
Vc poderia usar a função CONT.SES e colocar os intervalos e critérios, mas vai depender do que quer
Por caiowesley45
Queria saber o numero das OS que se repetem e com quem se repete , exemplo tenho aquela planilha que você me mandou ai eu preciso saber dela quais as os que tão se repetindo e com quem , os 3758 CAIO e tem la em baixo a os 3758 FELIPE , ai apareceria as duas que estão se repetindo em outra planilha teria como ?
Por FelipeMGarcia
Me manda a base original preenchida que faço pra você.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord