Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados,
Bom dia !

Gostaria de pedir uma ajuda para a minha dúvida quanto a uma formula para contagem dos dados desconsiderando as células repetidas na mesma coluna,ou seja contabilizando somente o primeiro dado encontrado na coluna.

Exemplo :

Frutas

Banana 1
Maçã 1
Uva 1
Banana -
Banana -
Laranja 1
Uva -
Tangerina 1
Pera 1
Abacate 1

Eu utilizei a função SE(A2=A3;"-";1) e até funciona,entretanto só funciona se os dados repetidos estiverem na sequência abaixo.Alguém poderia me ajudar com uma função que resolvesse este incidente?
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, o primeiro exemplo usei fórmula matricial e para funcionar depois de digitar tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER, o segundo exemplo não precisa.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((A2:A11<>"")/CONT.SE(A2:A11;A2:A11&""))
Jorge, esta função funciona também :

=SOMA(SINAL(--(FREQÜÊNCIA(CORRESP(A1:A12;A1:A12;0);LIN(A1:A12)))>0))

Considerando que as informações estejam na linha A1 até a linha A12

Abs
Amigos,
Bom dia!

Primeiramente gostaria de agradecer imensamente o pronto apoio de vocês. Acredito que não soube me expressar muito bem quanto a minha dúvida,vou tentar exemplificar melhor.

Na coluna A estão disponibilizados as frutas e na B o resultado da busca.

Na célula A2 trás o dado Banana sendo assim a célula B2 a quantidade 1.

Agora a dúvida :

Na célula A4 a Banana se repete então preciso que o resultado da B4 seja "-" ou em branco e assim sucessivamente para os demais dados da coluna,ou seja só considerar o primeiro dado desconsiderando os repetidos que aparecem na mesma coluna.

Desde já agradeço a atenção de todos,

Grande abraço
Amigo,

Veja se é isso que precisa.

Eu coloquei o que pediu e além disso coloquei os valores sem repetição com o cálculo de quantidades de acordo com o produto.

Abs
Jorge, eu mandei um exemplo agora para retornar os nomes sem repetição usando fórmulas matriciais (em azul), agora vou mandar sem fórmula matricial (em verde) que é mais simples, pois as fórmulas matriciais, após terminar de digitar tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER.

Espero que ajude.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord