Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Caio
#21760
Boa Noite pessoal, gostaria de saber se é possível criar com o power pivot, algo similiar a referencia cruzada do access. Vou dar um exemplo: Minha tabela contém os seguintes dados

Ocorrencia|Indicador | Nota
0001 |Recomendação| 10
0001 |Satisfação | 9
0001 |Recompra | 8

Gostaria de utilizar o power pivot, para ajustar minha tabela para ficar da seguinte forma:
Ocorrência|Recomendação|Satisfação|Recompra|
0001 | 10 | 9 | 8 |

Alguem tem conhecimento com powerpivot e saber se isso é possível?

A ideia seria mantem a coluna ocorrencia, transformar os dados da coluna indicador em colunas e a coluna NOTA em valores.
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#21761
É possível fazer com o Power Query. Antes de carregar a sua consulta para o power pivot, criei uma etapa de ETL, e no power query utilize o recurso Coluna Dinâmica, que está na guia Transformar do Power Query.
Por Caio
#23568
Boa Noite laennder, Cara estou muito entusiasmado com as ferramentas power ainda estou apanhando bastante mas vamos em frente. Consegui usar o recuso Coluna Dinâmica, porém em alguns caso tive um problema, quando para um mesma coluna tenho 2 respostas exemplo de uma pergunta múltipla escolha. Quando fiz o processo ele me retornou o seguinte erro:
Código: Selecionar todos
Expression.Error: Havia muitos elementos na enumeração para concluir a operação.
Detalhes:
    List
Teria alguma forma de trata isso para que a minha coluna múltipla escolha fiquem com as respostas concatenadas por exemplo?

Obrigado.
Por Caio
#23585
Bom dia Felipe, obrigado pelo retorno. Não conheço muito as funções inda do PQ, mas vou dar uma lida para ver se atende.

O exemplo abaixo é exatamente o que eu preciso: Sabe me dizer se essa função resolve isso?

Imagem
#23586
Caio, não sou nenhum expert no PQ, mas acho que sim, qualquer coisa entra no Fórum do MSDN que lá tem bastante material.

Abs
Por Caio
#23589
Legal obrigado pela dica! Dando uma procurar na internet achei uma solução que acho que me atenderia, porém não consegui replicá-la par ao meu exemplo.

http://sqljason.com/2013/01/group-multi ... mited.html

Acho que teria que tratar os dados conforme exemplo no power pivot depois usar o powerquery..não sei ainda.

Vou aguardar e ver se alguém consegue me ajudar.

Obrigado mais uma vez
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord