Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
  • Avatar do usuário
Por juauvitor
Posts
#23551
Galera, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte, tem um sistema que usamos na empresa, onde na importação de dados usamos alguns filtros, por exemplo datas, marcar algumas caixas de seleções e marcar mais um monte de coisa. isso é bem padrão, porém, ao utilizar uma gambiarra porca de Sendkeys para automatizar esta parte me deparo com alguns pequenos erros as vezes, se é que me entendem.

Existe alguma ferramenta mais fácil de se utilizar para automatizar "valores e seleções fora do Excel" digo usar o excel para clicar nos lugares que sempre devo clicar, ir nos filtros, filtrar o padrão de sempre, etc.
Como eu disse, com sendkeys é uma manha porca mas funciona, se tiverem algo mais inteligente, quero muito descobrir!

grato até aqui.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#23555
Amigo, o Power Query faz o tratamento de dados, você pode exportar os dados de diversas fontes.

tem um canal do Youtube que se chama Planilheiros, lá tem bastante vídeos, veja se te ajuda,

Abs
Por juauvitor
Posts
#23556
Opa, certinho amigo?

Bah, mas me falam bastante deste Power Query, parece ser exatamente o que eu preciso, só me falta peitar e aprender sobre ele. Parece ser a ferramenta chave da minha necessidade. Cara, vou dar uma olhada nesse canal sim, colocar o auto de data dentro de mim pra trabalhar de novo, assim como foi com VBA.

Valeu e obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord