Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, amigos, boa noite! Procurei aqui no fórum e pela internet, mas não consegui achar uma solução aparentemente simples para meu problema, então peço-lhes humildemente um auxílio. Tenho um time de vendas que precisa ficar de olho no calendário e saber exatamente quantos dias de trabalho teremos até o final do mês, mas esse número tem que ser atualizado diariamente (TODAY). Eu já fiz o básico: EOMONTH - TODAY, mas aí que está: a fórmula tem que ignorar os domingos e feriados que ainda estão por vir a partir da data de hoje e até o último dia do mês. Será que alguém me dá uma luz? Muito obrigado, gurus!
Sim, essa me dá o montante de dias úteis no mês, mas por exemplo, hoje é dia 23/05/2017, e até o final do mês eu tenho 8 dias (31/05/2017). O que acontece é que para minha equipe, temos apenas 7 dias até o fim do mês, pois não trabalhamos domingo, e quando o dia virar (24/05/2017), preciso que a fórmula me retorne 6 dias, e não 7. Consegui explicar?
=soma(se(dia.da.semana(intervalo)<=5;1)) e CTRL shift enter pois é matricial
Eu tenho uma planilha q faz isso, mas tá no trampo, amanhã anexo pra vc
Amigo,

Veja se este arquivo te ajuda, eu usei fórmula matricial e para funcionar após terminar de digitar a fórmula tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo, muito obrigado pela ajuda! Infelizmente não me ajuda muito pq preciso retornar o resultado em uma única célula. Qual é a lógica dessa linha que vc mandou? Assim acredito que eu consiga adaptar à minha necessidade!
Ele lista os dias da semana que forem menor ou igual a 5 (seg a sex) e depois ele soma os valores dos fins de semana na segunda-feira.
Amigo,

Veja se é isto que precisa.

Eu pintei em azul onde fiz a fírmula.

Abs
Segue fórmula sem ser matricial:

=SOMARPRODUTO($B$1:$B$56;--(DIA.DA.SEMANA($A$1:$A$56;2)<=6);--($A$1:$A$56>=$J$1);--($A$1:$A$56<=$J$2);--($A$1:$A$56<>FERIADOS))

Com matricial:

=SOMA(SE((DIA.DA.SEMANA($A$1:$A$56;2)<=6)*($A$1:$A$56<>FERIADOS)*($A$1:$A$56>=$J$1)*($A$1:$A$56<=$J$2);$B$1:$B$56))
Poxa, escrevi uma resposta enorme e apagou sem querer! Amigo, não entendi muito bem sua solução, pois não identifiquei como poderia ser uma contagem regressiva se não tem a célula retornando a data de hoje. Mas independente disso, agradeço demais a disposição em ajudar! Vou pesquisar mais aqui, infelizmente não posso publicar a planilha para que possa me auxiliar diretamente no arquivo, pois tem muitas referências à informações confidenciais! De qualquer forma, muito obrigado!!!
Que parte da fórmula não enyendeu, me fala que tento explicar
Veja se agora te ajuda mais.

Eu coloquei uns comentários do lado das fórmulas e deixa uma lista de feriados automática que já calcula de todos os anos.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord