Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por bazingawonders
Olá pessoal,

primeiramente depois de ler alguns tópicos devo reconhecer que meu conhecimento de Excel é muito básico pois eu não compreendi praticamente nada do que estava sendo escrito.

Meu conhecimento é tão básico que eu nem sei expressar de forma correta no título do tópico o que eu gostaria de fazer, porém vou dar uma descrição e agradeço antecipadamente qualquer luz que vocês consigam me dar.

Gostaria de criar uma fórmula para uma tabela de gestão de fretes em minha empresa onde quando eu escolher o UF de Destino na coluna S o Excel preencha a informação na coluna U e V com o nome da Transportadora e os dados de contato.

Segue abaixo uma foto para Ilustrar:

Imagem

Eu sei que é bem básico mas eu realmente não consegui encontrar no Youtube e afins a informação, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito.

Um abraço pessoal.

Ricardo.
Por FelipeMGarcia
Ricardo, anexa um modelo que fica mais fácil de ajudar, para anexar, você vai em + resposta, adicionar anexo.

Abs
Por FelipeMGarcia
Ricardo, manda a base da UF com os dados da transportadora, sem isso, não dá pra fazer.

Abs
Por bazingawonders
Opa, obrigado novamente pela resposta. Então eu ainda não tenho a relação, posso dizer que por exemplo São Paulo capital e interior SP-C e SP-I seria a transportadora Maex, eu gostaria de compreender a fórmula para então ir cadastrando as transportadoras adicionando na tabela.

Você consegue me ajudar com um exemplo baseado em dados hipotéticos só pra eu entender a formulação e continuar aqui?

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Ricardo.
Segue um exemplo, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nossa muito show, você criou aquela tabela extra chamada DE PARA com a informação pra fórmula usar como base. Essa parte eu entendi bem, ai você disse que pra cada campo quando selecionado SP-C por exemplo ele coloque a informação da linha tal na tabela DE PARA.

Só uma coisa que eu fiquei com dúvida, como você cria o ato condicional, tipo assim, quando colocar SP-C e não RJ-C vai vir aquela informação, se minha pergunta for de mais eu entendo mas eu gostaria de compreender exatamente como criar a fórmula.

Um abraço e você é o cara! Fantástico, muito obrigado pela ajuda novamente.
Por FelipeMGarcia
Vou tentar explicar o q fiz, a função índice, retorna a informação que deseja, o Corresp acha a posição do item dentro de um intervalo, e o outro corresp acha a posição da coluna, encontrando os dois ele retorna a informação baseado na linha e na coluna encontradas.

Abs
Amigo, só faz um favor, se sua dúvida foi sanada, coloca o tópico como resolvido.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por bazingawonders
Então, eu acabei vendo aqui no Youtube um vídeo sobre a fórmula vlookup e ficou exatamente como eu queria, eu fiz vlookup pro valor de Transportadora e Telefone quando o estado de destino fosse escolhido na coluna de Destino, ai coloquei a base de informações em outra sheet e ficou top, obrigado de qualquer forma, vou marcar como resolvido.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord