Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa Tarde a Todos!!
Estou com vários problemas e preciso de ajuda para resolvê-los.
Na planilha "Cálculo Detalhado" preciso de encontrar um fórmula que traga o mês da referida data por extenso para que sirva de critério para fórmula condicional usada nas colunas "índice atual" e "índice da época"(ideia inicial que eu tive).
O valor da coluna índice atual e índice da época teria que atender duas condições:
1)o ano da referida data;
2)o mês da referida data;
Atendendo essas duas condições, o resultado da minha fórmula seria o fator de correção na planilha "Tabela de Correção Monetária", ou seja, me retornaria o o fator referente ao mês e data da respectiva data.
Caso tenha uma ideia melhor que eu obedeça a regra de cálculo estabelecida na planilha. A fórmula para encontrar o valor corrigido seria: valor sem correção*índice atual= resultado / índice da época.
Aproveitando a oportunidade, como faria para data da planilha"Cálculo Mensal" aparecesse automaticamente na planilha "Cálculo Detalhado" facilitando para o usuário?
Desde já agradeço a atenção!
Segue arquivo em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Wrush,

Veja se o que fiz te ajuda, eu pintei em cinza onde fiz as fórmulas.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Obrigado Felipe!!
O raciocínio está correto, porém, a formula que retorna o índice da tabela correção monetária deveria estar na coluna do índice da época. Agora preciso criar uma formula para coluna índice atual que retorne o valor mais recente do ano vigente, no caso da tabela, seria o mês de maio. Poderia me ajudar?
De antemão te agradeço!!
Obrigado FelipeMGarcia, é exatamente o que eu precisava!! Muito obrigado mesmo, tinha pressa para entregar essa planilha. Essa mega-fórmula ajudou demais.
Não querendo aproveitar da sua boa vontade, poderia me explicar o 2º argumento da função índice? O resultado é o que eu esperava, mas surgiu algumas dúvidas ao analisar a fórmula com calma.
Segue abaixo o trecho que tive dúvidas:
AGREGAR(15;6;(LIN('Tabela Correção Monetária'!$C$3:$N$12)-LIN('Tabela Correção Monetária'!$C$3)+1)/('Tabela Correção Monetária'!$B$3:$B$12=ANO([@[Data de Vencimento]]));1).
Essa dúvida me ajuda a aprimorar meu conhecimento em Excel.
Muito obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord