Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal, sou novo por aqui, tenho alguma experiência com Excel, mas nada comparado aos colegas que aqui participam.
Bom .... desenvolvi uma planilha para fazer cálculos previdenciário para meus clientes. Nada complexo para ficar fácil de entender.
De forma geral o cliente coloca a idade, idade de aposentar-se, valor de contribuição por mês, rentabilidade ao ano e inflação ao ano.
Para achamos o valor no tempo não é problema
=VF(I16;K6;-C18*12;;1) - Exemplo

A questão que está pegando é que eu gostaria de colocar neste valor encontrado em VF, os acréscimos de inflação que acontecem de 12 em 12 meses ou seja: Atualizar o valor do investimento pela inflação - Exemplo: se ele paga R$ 500, após 12 meses ele terá uma correção pelo IPCA de, ex. 4,5%a.a, neste caso irá para R$ 522,50.

No valor encontrado em VF esse acréscimo é ignorado, ou seja o valor do juros composto encontrado no acréscimo da Inflação (IPCA) está ficando de lado.

Alguém tem alguma ideia de formula para eu usar aqui?
Boa noite Diego,
Obrigado pela sugestão. Só que preciso que a fórmula contemple as correções que acontecem de 12 em 12 meses.
Seria assim:
1 x R$ 100,00
2 x R$ 100,00
3x R$ 100,00
.
.
.
.
12x 100 a próxima terá a correção do IPCA (4,5%, por exemplo)

13 x 104,50
14x 104,50
15x 104,50
.
.
.
.
20x 104,50 e assim vai.

Preciso de uma formula que contemple essa atualização que vai acontecer de 12 em 12 meses em "X" anos (20, 30 40 ou mais anos).
Bom dia, VidaRica!

Estou encaminhando uma planilha aqui, eu compreendi!

Apenas não sei de que forma esses dados estão alocados. Favor preencher essa planilha em anexo com exemplo próximo da sua realidade (dados fictícios, mas que contenhas as mesmas formulas).

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Obrigado Diego, mas essa planilha não resolve a questão.
Vou dá mais uma exemplo:

Diego quer aplicar R$ 1.000 por mês durante 30 anos, com um rendimento de 10% ao ano. Quanto Diego terá ao final do prazo se consideramos o rendimento anual de 10 % aa mais a inflação de 5,5% ao ano que CORRIGE sua contribuição de 12 em 12 meses?

A aplicação de R$ 1.000, a 10% aa, durante 30 anos é igual a R$ 2.279.325,32. Isso é fácil. Agora me diga como eu calculo a inflação que será corrigida em cima das parcelas a cada 12 meses?

Não vale pegar R$ 2.279.325,32 e aplicar a inflação de 5,5% * 30 anos (Tá errado)
Editado pela última vez por VidaRica em 02 Mai 2017 às 10:20, em um total de 1 vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord