Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, preciso de ajuda para fazer uma formatação condicional em uma tabela onde os dados são divididos por data na primeira coluna, queria formatar o intervalo que está com a mesma data diferente da data anterior para facilitar a visualização, até consegui fazer porém utilizando formulas em outras colunas e queria evitar isso, fazer a formula direto na formatação usando só a data como referencia, se fosse uma sequencia sem pular até seria fácil usando par e impar mas as vezes pula 2 ou 3 dias ai fica complicado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente:

Se quiser pintar as células a partir do primeiro bloco de datas iguais utilize a primeira fórmula abaixo, ou se quiser pintar a partir do segundo bloco utilize a segunda fórmula.
Código: Selecionar todos
=ÉPAR(SOMARPRODUTO(1/CONT.SE($A$1:$A2;$A$1:$A2)))
Código: Selecionar todos
=ÉIMPAR(SOMARPRODUTO(1/CONT.SE($A$1:$A2;$A$1:$A2)))
cristianfms escreveu:Consegue aplicar na planilha que deixei no anexo,
Segue anexo o arquivo com a FC aplicada. Em uma planilha apliquei ÉIMPAR e na outra ÉPAR.

tentei colocar direto na minha não deu certo e travou a planilha,
Apliquei a FC até a linha 2.000, se aplicar em intervalos grandes poderá pesar pois SOMARPRODUTO é fórmula matricial ;)
Funcionou certinho, mas infelizmente minha planilha pode chegar até umas 10000 linhas e a maquina não é muita boa então não sei se vou aplicar essa solução pois acho que vai travar muito, de qualquer forma muito obrigado. ps: pena que não consegui entender o funcionamento da formula :/
cristianfms, Bom Dia.

Usando a logica do colega osvaldomp, mas só comparei o dia, confere se assim ajuda no seu projeto, se o objetivo é só visualização

Decio
É possível também pintar os blocos de células via macro, sem coluna auxiliar, sem FC e sem sobrecarregar a planilha.

Se houver interesse informe se deseja rodar a macro com disparo manual ou automático, este, ao inserir data na coluna 'A', por exemplo. Aí informe como são inseridas as datas: uma de cada vez, em blocos, importadas, ...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord