Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Rejane
Boa tarde,

Colegas eu tenho um imposto dentro de MG que coloquei na planilha e funciona da seguinte forma... toda venda onde estiver na planilha como:VENDA MAT. PRIMA,PRODUTO TERCEIRIZADO (na aba conferencia 1 porem na primeira planilha).Toda vez que houver nota fiscal fora do Estado de MG havera o imposto. Entao nessa situação preciso que na aba conferencia1 venha a data,o numero,o fornecedor,total da nota,base de calculo que estao nas colunas da aba teste respectivamente: coluna A/B/C/J/K/L.Sendo que há um detalhe:haverá nota com base de calculo ICMS 4% e 12%,portanto preciso que venha a nota duas vezes porem com a base de calculo diferenciada.No caso da ABA CONFERENCIA 2 ,toda nota fiscal fora de mg que tiver como:VENDA MAT. CONSUMO;IMOBILIZADO quero que faça o mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mdiego
Posts Avatar
Boa noite, Rejane!

Não entendi muito bem... De uma olhada no exemplo... Se possivel preencha algumas celulas manualmente e mostre como gostaria que ficasse.

Sds,
Por mdiego
Posts Avatar
Boa noite,

Segue anexo, vê se atende a sua necessite... É fácil adaptação para o segundo caso, caso seja isso me informe eu adapto para você.

Sds,
Por Rejane
Boa noite Diego,
Parece que está sem fórmula.Nao está abrindo as fórmulas nas abas de conferencia
Por mdiego
Posts Avatar
Boa noite, Rejane!

Realmente vi que não foi.

Teste esse novo anexo.
Por Rejane
Bom dia,
Diego,

Desculpe não pude trabalhar com essa planilha final de semana por isso nao respondi. Você chegou onde queria chegar sim,porem ficaram algumas coisas que acho que nao expliquei direito.Vamos lá! Na aba Conferencia 1 preciso que puxe somente as situaçoes que tiverem NF. que nao sejam do Estado de Minas Gerais nas seguintes situações: VENDA MAT. PRIMA e PRODUTO TERCEIRIZADO.Na aba conferencia 2 preciso que puxe somente as notas fiscais que não sejam do Estado de Minas Gerais nas seguintes situaçoes:VENDA MAT. CONSUMO e IMOBILIZADO.As colunas que marquei de vermelho seria correspondente a aliquota ICMS Destinatario alguns casos será 4% e outros 12%.Ai no caso na coluna F gostaria que multiplicasse pelo ICMS dest que as vezes em uma unica nota podem ter os dois 4% e 12%.Na coluna F todos estão multiplicando por 12% ,quando no caso vai multiplicar por 4 ou 12 sendo assim,algumas notas terão que ir em duplicidade ora calculando 12%,ora calculando por 4%.
Por mdiego
Posts Avatar
Compreendi Rejane... Está fácil, me comprometo a solucionar... Mas acredito que meus companheiros, vão solucionar antes.

SDS,
Por mdiego
Posts Avatar
Boa noite, Rejane!

Desculpa a demora... Segue anexo!
Vê se atende, você queria que as notas que há dois ICMS aparecessem na mesma lista, mas não consegui pensar em nada que eu conseguisse retornar esses dados. Coloquei um local para você selecionar ICMS 4% E ICMS 12%, coloquei uma coluna auxiliar que indica os itens que tem dois ICMS.

Fico no aguardo pelo retorno.

Sds,
Por Rejane
Bom dia,

Diego,

Muito obrigada pelo interesse em me ajudar viu.No entanto,me desculpe em mais uma vez incomodar o seu tempo.È que hoje copiei e colei na planilha que você me passou porem deu monte de erro estranho,você poderia me ajudar?È que geralmente vou copiar e colar esses dados de uma outra planilha,essa seria para conferencia para evitar erros que sempre passam "batido".Deu um monte de erro e nao sei o que fazer.
Por mdiego
Posts Avatar
Rejane,

Verifique a proposta em anexo, não gostaria de fazer com colunas auxiliar, mas acredito que será necessário o uso delas.

Fiz apenas na conferência1, caso esteja certo faço na outra e tento explicar como você irá transportar para sua oficial.

Sds,
Por Rejane
Bom dia,

Diego,

Abri uma nova coluna nas abas conferencia 1 e conferencia 2.A formula que você usou nas colunas da aba conferencia 1 tentei fazer com a aba conferencia 2,porem não consegui,sendo que a condição da aba conferencia 2 é outra.Entao no caso,como adicionei mais uma coluna,não sei se agora da pra puxar uma nota que tem duas alíquotas ,no caso 4% e 12%.Eu também acrescentei mais duas notas e não puxou pra planilha conferencia1 .
Por mdiego
Posts Avatar
Bom dia,

Na conferência 2 não vai dá certo mesmo, porque as condições lógicas é valida apenas para a primeira. Quando acrescenta mais uma coluna, acaba perdendo a referência dá coluna, pode está aí o problema.

Se não tiver problemas de utilizar colunas auxiliar, fica mais fácil trazer o dados.

Exemplo:
Quero trazer os dados (o número dá nota )que está coluna A, caso a coluna B seja = ok e c= pago
=SE(E(B2="Ok";C2="Pago");a2;"") -- depois usaria uma fórmula para classificar os dados e a partir daí ficaria mais fácil obter outras informações.

Entendeu?
Por mdiego
Posts Avatar
Atualizei a planilha, dá para selecionar por período.

Acredito que esse caso esteja encerrado.

Caso sim, marcar como resolvido.

Sds,
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord