- 30 Mar 2017 às 14:23
Boa tarde. Estava tentando usar essa função para achar a posição de números maiores que X, e todos lugares que eu vi, inclusive dentro do próprio Excel (quando se insere a fórmula através da caixa de fórmulas), indicam que 1 procura valores menores que X, 0 valores iguais a X e -1 valores MAIORES que X).
Resultado dava #N/D
Resolvi fazer um teste simples com 4 números em uma linha, uma célular com um número que mudo e uma célula com a fórmula.
10, 20, 30, 40
Primeiro lugar, aparentemente quando se usa 1, ele não retorna números menores, mas sim "menores ou iguais".
Pois se eu insiro 12 na célula de número de procura, o resultado é 1 (primeiro número:10). Se eu insiro 20, o resultado é 2.
Ou seja, ele não procura valores menores que 20, mas valores menores ou IGUAIS.
Bom, o argumento 0 funciona normal.
Mas o argumento para achar valores MAIORES simplesmente não funciona, mesmo num teste simples como esse.
No momento que coloco o número -1 como argumento, para achar valores maiores, o resultado é #N/D. Estamos falando do mesmo teste acima que funcionou com argumento 1 e 0!!
O que está acontecendo de errado aqui?
Resultado dava #N/D
Resolvi fazer um teste simples com 4 números em uma linha, uma célular com um número que mudo e uma célula com a fórmula.
10, 20, 30, 40
Primeiro lugar, aparentemente quando se usa 1, ele não retorna números menores, mas sim "menores ou iguais".
Pois se eu insiro 12 na célula de número de procura, o resultado é 1 (primeiro número:10). Se eu insiro 20, o resultado é 2.
Ou seja, ele não procura valores menores que 20, mas valores menores ou IGUAIS.
Bom, o argumento 0 funciona normal.
Mas o argumento para achar valores MAIORES simplesmente não funciona, mesmo num teste simples como esse.
No momento que coloco o número -1 como argumento, para achar valores maiores, o resultado é #N/D. Estamos falando do mesmo teste acima que funcionou com argumento 1 e 0!!
O que está acontecendo de errado aqui?