Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá amigos.

Apresento a tabela abaixo para ilustrar a minha dúvida.

Imagem

Notem que a data de vencimento da fatura se repete dentro o mesmo código da fatura. Além disso, existe a situação em que códigos diferentes tem a mesma data de vencimento.

Para a tabela acima, supondo que hoje é dia 28/03/17, preciso de uma fórmula que me traga:

1- a próxima data de vencimento da fatura (neste exemplo seria o dia 02/04/17).

2- a quantidade de faturas que vencerá neste dia (que neste exemplo serão 2 faturas; a do João e a da Maria).

Dentro da minha limitação de conhecimento, quebrei muito a cabeça, mas não consegui encontrar um resultado.

Obrigado pela ajuda.
Amigo,

Eu pintei em verde onde fiz as fórmulas.

Espero que ajude.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá Felipe.

Muito obrigado pela ajuda.

A questão relacionada a busca da data de vencimento está certo. É disso que eu preciso. :D

Com relação ao número de faturas, não é exatamente isso.

Quando o "Código" se repete, a fórmula deve entender que aquele grupo de registro é uma fatura.

Olhando para o exemplo da Tabela acima, as 4 linhas do Código 212 se refere a 1 fatura que vencerá no dia 15/04/17. As 4 linhas do Código 1201 também se refere a 1 fatura, que também vencerá no dia 15/04/17. Assim, no dia 15/04/17 terei 2 faturas vencendo.

Preciso que a Fórmula faça exatamente isso; que ela entenda que cada Código, independente do nº de registros, corresponde a 1 único registro.

Como monto essa Fórmula? :shock:

Obrigado.
Fernando, vou tentar te explicar:

A fórmula do mínimo, ele vai pegar a menor data que for menor que hoje.

A fórmula da frequência, ele irá contar dentro do intervalo o que tem o mesmo critério e se o número for igual, ele retorna 1, caso contrário, ele soma todos.

Abs
Felipe, você explicou perfeitamente bem.

Porém não consegui aplicar a Fórmula na minha Planilha.

Envio anexo uma cópia da Planilha onde tento inserir a Fórmula. Acredito que esteja fazendo algo errado.

A Coluna Q serve como referência para identificar o vencimento da próxima fatura. A Coluna I serve como referência para identificar a quantidade de faturas que vencerão.

Você consegue avaliar?

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
tem que trocar o sinal de menor por maior, foi sem querer e aperta CTRL + SHIFT + ENTER depois de ajustar
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord