Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Thomazpm
Fala galera, estou com um problema aparentemente simples que já me roubou uma hora de trabalho e não consegui resolver de forma alguma. Enfim, Quando vou dividir uma célula pela outra para ter um percentual, a conta esta vindo falha por exemplo:

Suponhamos que a célula N44 tenha o valor 1 e a M44 também (=SEERRO(n44/M44;0)) o valor a ser retornado deveria ser 100% e ele está me retornando 143%. Em alguns casos da planilha, o valor deveria ser 0% e ele está me retornando 248%. Já não sei mais o que faço.

Ps: Uma amigo me deu a ideia de utilizar essa formula =SE(ÉERROS(N44/M44);0;N44/M44). Que também não deu certo.
Por Reinaldo
Essas formulas são para tratamento de erro, ou seja se a formula aplicada resultar em um erro logico; por exemplo dividir por zero.
Para o pseudo erro apontado, não afeta em nada.
Sugiro certificar-se que os valores visualizados nas celulas em questao (voce disse A1 e B1 mas na formula estão M44 e N44) são o que espera ou são aproximações. Por exemplo na celula e visualizado 1 mas o valor interno e 1,45, isso por estar formatada para mostrar valores sem casa decimal porem na conta o excel uti.liza o valor real e nao mascara de visualizacao
Por Thomazpm
a questão do a1 e b1 era só um exemplo e esqueci de corrigir. na formula é exatamente como está na planilha. é 1/1, tem que ser 100% e não 143%
Por FelipeMGarcia
=SE(OU(D3=0;E3=0);0;SEERRO(D3/E3;""))
Por Thomazpm
Cara, testei com essa formula que você passou "=SE(OU(D3=0;E3=0);0;SEERRO(D3/E3;""))" e continuou me retorando 143%. O que é mais intrigante é que a planilha funcionava perfeitamente antes e só de uns dias pra cá que começou esse problema.
Por FelipeMGarcia
Thomaz,

Anexa um modelo pra que eu possa ver e te ajudar.

Abs
Por Thomazpm
Acho que descobri aqui. Como a planilha é carregada de formulas, os erros estão partindo disso. Não posso te mandar a planilha porque é algo confidencial do meu serviço, infelizmente :/
Por FelipeMGarcia
Coloque números aleatórios, não preciso do número real e sim ver como funciona para fazer os cálculos
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord