Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FelipeH
Boa tarde!

Estou tentando somar os valores de uma planilha, porém gostaria que somasse os valores que fossem até o ultimo dia do mês atual.

Estava tentando pela fórmula abaixo, mas não sei se esse é o caminho correto....
Código: Selecionar todos
=SOMASE(G$6:G$200;DATAM(HOJE();0);F$6:F$200)
Agradeço desde já!!
=somases($g$6:$g$200;$f$6:$f$200;">="&data(2017;1;1);$f$6:$f$200;"<="&fimmês(data(2017;1;1);0))
Corrigindo,

=SOMASES(INTERVALOR VALOR;INTERVALO DATA;">="&DATA(2017;1;1);INTERVALO DATA;"<="&FIMMÊS(data(2017;1;1);0))
Por FelipeH
Obs: Tentei última correção e não foi...
Código: Selecionar todos
=SOMASES(F6:F200;G6:G200;">="&DATA(2017;1;1);G6:G200;"<="&FIMMÊS(DATA(2017;1;1);0))
Algo não deu certo. A fórmula fez uma soma, valor total de R$ 21.506,34, porém teria que dar um valor de R$180.597,55.

Imagem
Em vermelho está a coluna com todos os valores de compra. Em azul as datas de vencimento. Em verde o local que estou colocando essa somatória.

Preciso que ela some desde o primeiro valor colocado nessa planilha de controle até o último item lançado com vencimento para o último dia do mês atual.

O que pode ser que não deu certo?

Obrigado.
Editado pela última vez por FelipeH em 23 Mar 2017 às 14:58, em um total de 1 vez.
Anexa a planilha que vejo pra você;

Vai em + resposta, adicionar anexo
Veja se é isto o que precisa.

Eu pintei em verde onde fiz a fórmula.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeH
Felipe, é exatamente isso!!

O problema é que copio a fórmula exatamente igual e jogo na mesma célula na planilha original e o valor somado não fica exato. Por que?

Preciso fazer algum ajuste?

Valeu.
Na verdade o pode ser diferente é o nome da tabela, se quiser, coloca a original que faço pra você.
O problema que ocorre é que ele não tá definindo qual é o limite de data que ele tem que somar.

Imagem

O nome da Tabela é diferente, mas já alterei isso e está certo...

Complicado compartilhar a planilha inteira pois é da empresa...
Coloca valores aleatórios só pra conseguir fazer pra você, caso não consiga, vai ter q tentar ajustar aí na sua planilha.
Felipe, mas neste arquivo a fórmula já está feita e batendo, não entendi o que quer que eu faça.
Por FelipeH
Então Felipe, o que preciso é que essa somatória, pegue apenas os valores com vencimentos até 31/março (último dia do mês atual) e faça uma somatória deles.

E não somar todos os valores da planilha como está acontecendo...
Seria como se colocasse um limite para a somatória como sendo o último dia do mês atual.

Deu pra entender?

Obrigado !
Do primeiro dia até o último dia do mês atual?
Veja se é isso que precisa.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Relaxa, precisando estamos aí, só coloca o tópico como resolvido, por favor.

abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord