Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por igorpr
Boa tarde Pessoal,
postei ontem um tópico que o Delci me ajudou e deu certo :
Que foi o seguinte: enho a planilha em anexo onte em uma coluna tenho o número de chamados mas ela se repete várias vezes e o data de abertura, o que preciso é saber quantos chamado foram aberto periodo, propriamente dito por mes.

Agora eu preciso de mais um criterio que é a coluna clientes somar os chamado do periodo por cliente e outra coisaé somar o tempo do periodo por cliente.
Tentei inserir na formula pelo Delcio e também como somases mas não deu certo nenhum deles.
Por favor poderiam me ajudar mais uma vez. Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Boa tarde.
Me parece ( à primeira vista) que a tabela dinâmica seria uma opção à se considerar mas confesso que não entendi completamente seu objetivo com relação à "somar o tempo do periodo por cliente".
Por igorpr
Desculpe coloquei a versão errado do arquivo.
Do lado da data tem os horário preciso saber o tempo com status em atendimento por cliente no periodo. e também a quantidade de chamado por periodo (este eu já tenho) mas por cliente
Por igorpr
Tentei fazer como tabela dinamica, o problema são so numeros repeditos dos chamado que preciso considerar somente 1 , dai não consegui e Delcio me ajudou com isso pela formula que está na planilha também.
Segue solução parcial, aproveitando a solução do Decio. Não tentei fazer parte do tempo porque também não entendi direito. Você poderia explicar com um pequeno exemplo e qual o resultado esperado, por favor?
Por igorpr
Obrigado BadDallas,
sobre o tempo seria o seguinte:
Periodo Jan/ 2017
cliente: empresa1
Tempo utilizado: seria o tempo de todos os chamado em atendimento, ficou faltando uma coluna que é o datae hora assentamento por exemplo:
Em atendimento 1/2/17 09:59
Pendente 1/2/17 10:41
neste caso em atendimento ficaria 0:41:37, para todos os números de chamados teria que fazer este calculo do pendente - em atendimento para dar o tempo que ficou em atendimento.
Segue a planilha novamente com este dado.
Não sei se consegui ser claro.
Veja se é isso. Fiquei com uma dúvida: o critério mês e ano vão ser definidos pela data de abertura ou pela data de assentamento? No arquivo o critério de data está baseado na coluna data de abertura, mas é fácil de mudar caso seja a outra coluna de data.
Por igorpr
babdallas,
sobre o mes e ano que perguntou é sobre o data de abertura, mas a hora para calcular é do assentamento.
Acho que o calculo está errado, por exemplo peguei a empresa3 no mes 1 de 2017 está dando 1400 horas.

No calculo não sei como fazer isso, mas o correto é como te falei no pegar a hora do assentamento com status pendente e subtrair do status em atendimento dai ela dará a quantidade de tempo que ficou em atendimento pois o dtassentamento é a hora que entrou em atendimento e o do pendete a hora que colocou pendente, terminando o atendimento.

Empresa1 Em atendimento 1/2/17 09:59
Empresa1 Pendente 1/2/17 10:41
TEmpo em atendimento = 0:41:37
O tempo entre pendente e em atendimento tem que ser sempre no mesmo dia? Notei que alguns dias tem Em atendimento, mas não tem Pendente. Acho que é por isso que o cálculo está dando errado. Se for isso mesmo, o cálculo é mais complexo, pois para cada dia deverá verificar se tem Pendente e Em Atendimento, e só fazer a subtração caso seja verdadeiro.
Por igorpr
Bom dia babdallas,
isso a mudança do status é sempre no mesmo dia, mas tem uma coisa que complica tbém, pq não é só para pendente, qualquer mudança de atendimento para qualquer outro status e contabiliza o tempo, por exemplo em Atendimento para Encerrado.
Neste caso ficou bem mais complexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord