Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por JCabral
Boa noite

Mais uma vez pedindo ajuda em VBA.

O problema é o seguinte:
Tenho uma coluna, (A:A), com os valores de códigos disponíveis - este range varia, podem ser 10 valores podem ser 50 valores;
Tenho uma coluna, (B:B), com os valores de códigos já escolhidos da lista de disponíveis - este range varia, podem ser 5 valores podem ser 20 valores;

Precisava de um código em VBA que me listasse na aba "A_Escolher" quais os valores que ainda estão disponíveis de forma atualizada, ou seja sempre que escolho um novo valor ele atualiza a lista, se já estiverem todos escolhidos dá uma mensagem que já estão todos escolhidos.

A solução que apresento é com formulas, não é da minha autoria e foi apresentada num outro fórum, mas precisava disso em VBA.

Alguma ajuda?

Obrigado
Jorge Cabral
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde!!

Talvez isso ajude...
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_4330()
Range("C2").Formula = "=IF(ROWS($C$2:C2)>SUMPRODUCT(--ISNA(MATCH(ListB,ListA,0))),"""",INDEX(ListB,AGGREGATE(15,6,(ROW(ListB)-ROW($A$2)+1)/ISNA(MATCH(ListB,ListA,0)),ROWS($C$2:C2))))"
Range("C2").AutoFill Destination:=Range("C2:C" & Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row)
Range("C2:C" & Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row).Value = Range("C2:C" & Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row).Value
End Sub
Favor testar!!

Att
Boa tarde.
Segue minha contribuição.
AT
gfranco
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord