Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por EduardoCordeiro
Posts
#2048
Pessoal, boa noite.

Estou com uma dúvida: é possível criar uma tabela dinâmica (e suas demais funções como gráfico dinâmico, segmentação de dados, linha de tempo, etc) em um userform?
Se sim, como fazer? Desenvolvi uma planilha e coloquei um código VBA pra abrir somente o userform (para evitar que outros usuários alterem a base dos dados).

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Abs
Eduardo Cordeiro 8-)
Por EduardoCordeiro
Posts
#2085
Alexandre, bom dia.

Eu até já tinha visto um desses sites. A questão é que a primeira dessas soluções transforma o gráfico em imagem, perdendo assim toda a sua funcionalidade da dinâmica. Já o segundo, gera somente um gráfico simples. A
Acho que a questão é um pouco mais complexa.
De toda forma agradeço a ajuda!

Deixarei o tópico em aberto para mais sugestões de tabelas e gráficos dinâmicos dentro de userform.

Abs
Eng. Eduardo
Avatar do usuário
Por Startec
Posts Avatar
#2092
@Eduardo, a microsoft tem um recurso (descontinuado), que permite criar um grafico dinamico dentro do userform.
Veja no exemplo se é isso que vc. procura.

* Importante p/ funcionar e testar: antes de abrir o arquivo, baixe e instale na sua maq. o componente aqui: http://www.microsoft.com/pt-br/download ... px?id=9468
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por EduardoCordeiro
Posts
#2110
Startec,

Muito obrigado. Instalei o arquivo mas mesmo assim não rodou a planilha.
Tem que habilitar o objeto? Procurei na net como fazer isso, mas sem sucesso. Estou utilizando o Excel 2013.

Tens alguma sugestão?

Abs
Eng. Eduardo
Avatar do usuário
Por Startec
Posts Avatar
#2120
Seu Windows é 8 e 64 Bits ? E o Excel é de 64 bits
Verifique se existe o diretorio: "C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\Web Components\10\"
Se nao existir crie, pois é do defalut deste componente e e cole o arquivo Owc10.dll (anexo) -> desconpactado
Feito isso é necessario registrar o componente : Abra o < CMD > como administrador, vá no diretorio e digite:
Regsvr32 Owc10.dll -> deverá aparecer um msg de exito.
Por EduardoCordeiro
Posts
#2124
Olá Startec,

Obrigado pela força. Eu registrei o componente, contudo o excel ainda dá erro ("Não foi possível carregar objetos porque eles não está(ão) disponível(is) nesta máquina").
Depois, na hora de depurar o VB aponta um erro de compilação dizendo que o MY.SPREADSHEET1 não foi encontrado
Utilizo o Windows 8.1 64bit e Excel 2013 64bits.

Um abraço
Eng. Eduardo
Avatar do usuário
Por Startec
Posts Avatar
#2130
Lamento em dizer, mas este componente é meio antigo (1999) e foi descontinuado por volta de 2006, e até funciona no Wim8 64b + excel 32b, criando-se o diretorio que citei anteriormente , mas nao com excel 64b.

Este componente tem muitos recursos alem dos já citados, tem aparencia 3D e alem do efeito animação.

Abaixo os link de visualizacao das telas com o resultado :
http://s25.postimg.org/47xn50b7z/OWCGrafico.jpg
http://s25.postimg.org/gz7gctij3/Grafico_Animado.jpg

abç.
Por EduardoCordeiro
Posts
#2131
Startec,

Era justamente este resultado que estava buscando. :roll:
É uma pena terem descontinuado esta ferramenta.

Vou deixar este tópico em aberto durante esta semana caso alguém tenha mais alguma sugestão.

Mais uma vez te agradeço pela ajuda.
Abraços
Eng. Eduardo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord