Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite Pessoal,

peço mais uma vez a ajuda de vocês, e também quero parabenizar este fórum e os demais amigos, por serem tão prestativos, e excelentes programadores de excel.

- o que gostaria de pedir, é a ajuda em uma Macro, em que eu possa comparar a minha tabela verde com a amarela, e todos os números que estiverem duplicados na tabela amarela, ao acionar a macro, eles serão excluídos.

*** SEGUE AQUI UMA NOVA PLANILHA DE EXEMPLO, ESTA ESTÁ NA FORMA ORIGINAL DE POSIÇÕES DAS CÉLULAS QUE DEVERÃO SER COMPARADAS. A EXCLUSÃO É SOMENTE PARA A AMARELA.

muito obrigado, fiquem com Deus.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por levishiroma3 em 13 Mar 2017 às 23:58, em um total de 1 vez.
Boa noite
Veja se lhe atende.
At
gfranco
Olá Gfranco,
Primeiramente, obrigado por ter me atendido, só uma coisa lhe peço,
é que não entendi a formula que você fez na Macro, esta planilha que passei é um exemplo do que preciso, e como eu faço para especificar em outra planilha quais as celulas que deverão ser consultadas pra comparar as duplicadas e excluir da outra?

Por exemplo, na planilha original, a tabela verde vai de H19 até AA19
E a planilha amarela que é a que vai ser excluido os números vai de F7 até O16

desde já lhe agradeço.
gfranco escreveu:Boa noite
Veja se lhe atende.
At
gfranco

Olá Gfranco,
Primeiramente, obrigado por ter me atendido, só uma coisa lhe peço,
é que não entendi a formula que você fez na Macro, esta planilha que passei é um exemplo do que preciso, e como eu faço para especificar em outra planilha quais as celulas que deverão ser consultadas pra comparar as duplicadas e excluir da outra?

Por exemplo, na planilha original, a tabela verde vai de H19 até AA19
E a planilha amarela que é a que vai ser excluido os números vai de F7 até O16

desde já lhe agradeço.
Bom dia.
Veja agora
Bom dia G.franco,
seria isso mesmo, só to com dificuldade para configurar na minha planilha, Troquei ( Plan1 por Base ) que é o nome da página, ou planilha que estou usando. E ao acionar a macro dá um erro ( O objeto é obrigatório ) qual seria este objeto?

vi que no código consta o nome "tabela amarela" seria isto? se for, eu não sei como nomear na minha planilha um local especifico, pode me explicar por favor?
O "plan1" que eu utilizei no código refere-se ao CODENAME da planilha e não àquele nome que se lê no rodapé do excel e isso não deve ser mudado.
"Tabela_amarela" é uma região nomeada da planilha. E também não deve ser alterada essa parte do código ( exceto se tiver certeza do que está fazendo!).
Amigo, teria como configurar a Macro com estes parâmetros, para que eu possa alterar depois se necessário?
H19 até AA19
F7 até O16

assim consigo entender onde a macro está indo buscar os dados para comparar um com o outro.

Desculpe, mas por mais que tentei, não entendi sua formula , como poderia alterar para escolher regiões da planilha a ser verificadas.
Para compreender o que fiz, selecione a aba "FÓRMULAS" e clique em gerenciador de nomes.
Lá vc vai ver o nome "TABELA_AMARELA" e logo abaixo (nessa mesma janela) vc vai ver a indicação: "REFERE-SE À".....=Base!$F$7:$O$16
Essa é a região dos seus dados que serão apagados.
O que está dentro do loop "FOR C = 8 TO 27" é o intervalo das colunas de "H" até "AA" e 19 é a linha 19, ou seja... de H19 até AA 19 (coluna 8 linha 19 até coluna 27 da mesma linha 19.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord