- 13 Mar 2017 às 16:34
#21240
Olá queridos,
preciso melhorar uma situação com lista suspensa na planilha.
Tenho uma Lista suspensa na planilha CAIXA na coluna TIPO, que puxa as informações da planilha auxiliar CONFIG da coluna TIPOS.
Tem também uma Lista supensa na planilha CAIXA na coluna GRUPOS, que puxa as informações da planilha auxiliar CONFIG da coluna GRUPOS.
Eu utilizo esses grupos, para poder manipular dados em outra planilha auxiliar (RESUMO).
A questão é o seguinte:
Na planilha CONFIG, eu faço o cadastro da igreja sede e se houver também filiais. Eu coloquei uma quantidade máxima de 16 igrejas (era para ser ilimitado).
Quando é cadastrado uma igreja, a COLUNA TIPOS e GRUPOS é preenchida automaticamente com a formula:
Por enquanto a minha necessidade atual é que cada igreja tenha esses TIPOS
Coluna Tipos:
Eu acredito que o ideal seria criar um macro ou algo do tipo, para que quando eu adicionasse uma igreja, ele escrevesse essas fórmulas, para que não gerasse espaços em branco na lista suspensa da planilha CAIXA.
Lembrando, que eu nomeei cada intervalo COLUNA TIPOS com a seguinte formula, para remover os espaços em branco, mas mesmo assim não remove. Acredito porque seja formula escrita na coluna.
TIPOS
preciso melhorar uma situação com lista suspensa na planilha.
Tenho uma Lista suspensa na planilha CAIXA na coluna TIPO, que puxa as informações da planilha auxiliar CONFIG da coluna TIPOS.
Tem também uma Lista supensa na planilha CAIXA na coluna GRUPOS, que puxa as informações da planilha auxiliar CONFIG da coluna GRUPOS.
Eu utilizo esses grupos, para poder manipular dados em outra planilha auxiliar (RESUMO).
A questão é o seguinte:
Na planilha CONFIG, eu faço o cadastro da igreja sede e se houver também filiais. Eu coloquei uma quantidade máxima de 16 igrejas (era para ser ilimitado).
Quando é cadastrado uma igreja, a COLUNA TIPOS e GRUPOS é preenchida automaticamente com a formula:
Por enquanto a minha necessidade atual é que cada igreja tenha esses TIPOS
Coluna Tipos:
Código: Selecionar todos
Coluna Grupos:
=SE(ÉCÉL.VAZIA($C$2);"";"OFERTA "&$C$2)
=SE(ÉCÉL.VAZIA($C$2);"";"DÍZIMO "&$C$2)
=SE(ÉCÉL.VAZIA($C$2);"";"DESPESA "&$C$2)
Código: Selecionar todos
Eu atualmente já deixo digitado 16 entradas de cada uma dessas em cada coluna (tipos e grupos).=SE(ÉCÉL.VAZIA($C$2);"";"OFERTA")
=SE(ÉCÉL.VAZIA($C$2);"";"DÍZIMO")
=SE(ÉCÉL.VAZIA($C$2);"";"DESPESA")
Eu acredito que o ideal seria criar um macro ou algo do tipo, para que quando eu adicionasse uma igreja, ele escrevesse essas fórmulas, para que não gerasse espaços em branco na lista suspensa da planilha CAIXA.
Lembrando, que eu nomeei cada intervalo COLUNA TIPOS com a seguinte formula, para remover os espaços em branco, mas mesmo assim não remove. Acredito porque seja formula escrita na coluna.
TIPOS
Código: Selecionar todos
Agradeço aos que puderem ajudar.=DESLOC(CONFIG!$D$2;0;0;CONT.VALORES(CONFIG!$D:$D)-1;1)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Desenvolvendo uma Planilha Financeira para Igrejas para ser distribuída gratuitamente.