Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Susana778
Baddallas,

Eu não compreendo porque diz que é preciso comparar cada célula. Veja a imagem na folha 2 do anexo, que exibe a simplicidade do problema. Partindo desde F3 (data limte), basta olhar para a esquerda e procurar a última vez que o valor pretendido (F4) foi alcançado / ultrapassado. Esses valores estão na coluna B e respetivas datas na coluna A.
Portanto, basta procurar na coluna B a última ocorrência / aproximação de F4, e devolver a data da mesma linha (coluna A)
Qualquer fórmula que encontre é bem vinda. Não tem problema se o resultado se desvia uma linha antes ou depois.
Como vê na imagem, o valor pretendido foi alcançado muitas vezes no passado. Apenas me interessa conhecer a última vez que isso ocorreu.
Susana
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Susana,

Eu fiz de 2 maneiras retornando o dia 14.

Espero que ajude.

Abs
Por Susana778
Resposta FelipeMGarcia e mdiego

FelipeMGarcia: No ficheiro que você postou, está muito próximo de lá chegar. A data 14 Janeiro está correta porque é inferior a 21 Janeiro e o valor 238 foi atingido nesse dia pela "última vez". Se você colocar o valor 290, devolve dia 17, e também está correto. Mas se você colocar o valor 400, devolve a data limite (21 Janeiro)e e aí já está incorrecto. Porque antes da data limite, esse valor foi atingido uma única vez entre 5 e 6 Janeiro. Portanto, está a faltar aqui na fórmula qualquer coisa.

mdiego: você também está muito próximo de lá chegar. No ficheirio que você postou, se você introduzir 400 no valor pretendido, devolve o valor 511 (está correto) mas a data está errada porque foi a 4 Janeiro. Se você introduzir 250, devolve o valor e data errada. O valor seria 241 e a data 16 Janeiro.

Como disse anteriormente, não tem importância se o resultado estiver desfasado uma linha antes ou depois.

Após olhar para as tentativas de vocês os dois, tenho a intuição que o problema vai ser resolvido, porque só está a faltar qualquer coisa aqui nas fórmulas.
Por FelipeMGarcia
Susana,

Veja se agora atende a sua necessidade.

Abs
Por Susana778
FelipeMGarcia, se você digitar agora, por exemplo, o valor 600, devolve a última data da célula. Mas esse valor foi atingido a 3 Janeiro.
Digitando 400, está correto agora, como 238, como 290. Isto está próximo de chegar ao fim, amigo! Só falta mais qualquer coisa.
Estou a desesperar mas ainda não perdi a esperança :)
Por FelipeMGarcia
Susana,

Mais um teste, veja se agora está do jeito que precisa.

Abs
Por FelipeMGarcia
Susana,

Já tô ficando sem opções, espero que desta vez funcione.
Por Susana778
FELIPE, SE A GRATIDÃO PAGASSE IMPOSTO, EU ESTAVA TODA CARIMBADA. PORQUE ESTOU MILHARES DE VEZES GRATA PELA GRANDE COLABORAÇÃO QUE PRESTOU, PELA BOA DOSE DE PACIÊNCIA. É ISTO, HOMEM! É ISTO MESMO. PRECISAVA DISTO RESOLVIDO COMO QUEM PRECISA DE PÃO PARA BOCA. COM BOA VONTADE, TUDO É POSSÍVEL. MAIS UMA VEZ, OS MEUS ETERNOS AGRADECIMENTOS.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord