Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite pessoal,

O meu problema é que eu tenho uma tabela onde eu pesquiso por um nome que se repete e eu quero que o retorno tenha linhas diferentes. Abaixo está a tabela (a esquerda da imagem) e a pesquisa (a direita):
Imagem
Para a pesquisa eu utilizei a fórmula:
Código: Selecionar todos
 PROCV($G$1;Tabela4[[Equipe]:[Nome]];3;FALSO) 
Mas eu não consigo solucionar o problema de ter retornos diferentes, ou seja, o nome dos demais membros da equipe não aparecem. Por isso venho pedir ajuda e agradeço se alguém puder ajudar.
BOm dia!!

O Filtro Avançado e a Tabela Dinâmica, não resolve seu caso?

Se for por formulas, use Índice, Menor, etc, aninhadas.

Tem como postar seu arquivo modelo?

Att
Bom dia

Tente esta formula matricial.

{=SE(LINS($1:1)>CONT.SE(Tabela4[Equipe];$G$1);"";ÍNDICE(Tabela4[Nome];MENOR(SE(Tabela4[Equipe]=$G$1;LIN(Tabela4[Equipe])-LIN($B$2)+1;FALSO);LINS($1:1))))}

Obs.: Não esqueça de teclar Ctrl + Shift + Enter
alexandrevba escreveu:BOm dia!!

O Filtro Avançado e a Tabela Dinâmica, não resolve seu caso?

Se for por formulas, use Índice, Menor, etc, aninhadas.

Tem como postar seu arquivo modelo?

Att
@alexandrevba Genial! Resolve sim, muito obrigado. Estou aprendendo agora então não tenho muito conhecimento prático: quando devo usar o que. Enfim, foi de grande ajuda.
Macedo199 escreveu:Bom dia

Tente esta formula matricial.

{=SE(LINS($1:1)>CONT.SE(Tabela4[Equipe];$G$1);"";ÍNDICE(Tabela4[Nome];MENOR(SE(Tabela4[Equipe]=$G$1;LIN(Tabela4[Equipe])-LIN($B$2)+1;FALSO);LINS($1:1))))}

Obs.: Não esqueça de teclar Ctrl + Shift + Enter
@Macedo199 Eu tentei simplesmente copiar e colar (sem as chaves) e o resultado foi o mesmo. Também gostaria de saber como esse problema poderia ser resolvido por meio de fórmulas então irei deixar aqui o meu arquivo. Agradeço pela ajuda desde já!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde.

É uma formula Matricial, precisa teclar Ctrl + Shift + Enter tudo junto pra ela funcionar. Segue um link que vai lhe ensinar melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=SdGdtxle0HQ&t

E aqui vai o arquivo já modificado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Macedo199 escreveu:Boa tarde.

É uma formula Matricial, precisa teclar Ctrl + Shift + Enter tudo junto pra ela funcionar. Segue um link que vai lhe ensinar melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=SdGdtxle0HQ&t

E aqui vai o arquivo já modificado.
@Macedo199 Muito obrigado pelo vídeo eu pude entender o motivo de ter de utilizar essas teclas. Sua recomendação também me mostrou uma fórmula capaz de resolver meu problema (como foi mostrado no seu anexo) mas eu não consegui entender a lógica da fórmula mesmo com a explicação do vídeo. Por coincidência o Youtube me recomendou um outro vídeo quando eu estava assistindo ao seu e esse sim me deu uma fórmula enxuta e de fácil raciocínio e elaboração. Tudo porque você me recomendou a videoaula. Muito obrigado!

Segue o link do vídeo EXCEL em 5 Minutos - Encontrar Repetidos (PROCV / ÍNDICE + CORRESP [Matricial] ): https://youtu.be/KWjmRPivTjY
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord