Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Andre309
Boas malta,

Preciso da vossa ajuda e deixo em anexo um ficheiro de exemplo.
Tenho a tabela da esquerda com datas aleatórias para cada nome e um "issue" atribuído a cada.
O que pretendo, é na tabela da direita, procurar para cada nome, e entre datas (entre meses), o issue que ocorre mais vezes, depois o segundo issue que ocorre mais vezes e por fim o terceiro issue que ocorre mais vezes.

Espero que me tenha feito entender. Alguém me consegue ajudar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia!!

Veja se a TD lhe ajuda.

Att
André,

Veja se o que fiz te ajuda.

Abs
alexandrevba escreveu:Bom dia!!

Veja se a TD lhe ajuda.

Att
Muito obrigado pela ajuda, mas esqueci-me de mencionar que não pretendo através de Pivot Table :/
tenho já bastantes gráficos de outras coisas já feitos e queria fazer este da mesma maneira para ficar tudo uniforme.
André, quando vc diz 1 e 2 issue, são os que aparecem com a primeira e segunda maior frequência? Eu fiz considerando deste modo
André, tem itens que tem a mesma quantidade, ele retorna o primeiro.
FelipeMGarcia escreveu:André, tem itens que tem a mesma quantidade, ele retorna o primeiro.
Tive que olhar um pouco para isto para compreender o que você fez. Infelizmente você não compreendeu o que eu pretendo.

Na coluna "1st issue", pretendo que ele retorne o issue que aparece mais vezes para aquele nome e dentro daquela data.
Na coluna "2nd issue", pretendo que ele retorne o segundo issue que aparece mais vezes para aquele nome e dentro daquela data.
Na coluna "3rd issue", pretendo que ele retorne o terceiro issue que aparece mais vezes para aquele nome e dentro daquela data.

O que você colocou, foi a retornar pela ordem que eles aparecem na lista.

Percebeu? :D
André, o problema é que alguns itens possuem a mesma quantidade, com isso, ele retornará o primeiro e o issue se repete, fazer por fórmulas isso, vai ficar bem complexo, a tabela dinâmica faz em um minuto, mas caso queira ver como fiz, segue em anexo.

abs
André,

Eu criei um critério de desempate, veja se agora te atende.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord