Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#20070
Bom dia, estou trabalhando para desenvolver uma ferramenta de trabalho para me auxiliar no meu serviço, porem estou com dificuldades?

PARÂMETRO: eu tenho um evento chamado espera na planilha, esse evento é pago um adicional quando ele ultrapassar 02:00 hrs.
preciso fazer uma formula que ele acumule o o excedente das 02:00 por espera como esta na planilha em anexo. essa formula ficaria na colunaP16.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#20091
Cleverson,

este evento espera está em que local da planilha. Você quer que acumule de que forma? Se possível, dê um exemplo manual para que possamos entender melhor.
#20097
Boa noite meu amigo baddallas;

segue em anexo planilha com Linha 16 em vermelho, essa linha tem o evento "ESPERA" é a onde os motorista vão marcar o inicio e fim de cada espera na jornada. Esse evento tem um limite de espera, que é de 02:00 que esta na célula F6, acima disso preciso pagar um adicional que exceder: um exemplo dei inicio as 14:00 e fim de espera as 16:10 tenho então um resultado de 02:10, esse 00:10 preciso pagar para o motorista, na planilha pode acontecer varias espera o dia, e quero calcular os excedente de cada espera, se não ultrapssar as 02:00 ele não recebe o adicional. Pretendo acumular os excedente da espera na célula P16 onde esta em verde.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#20098
Boa noite, acredito que isso atenda sua necessidade.

Mas estou curioso para ver se alguém tem outra solução, porque é bem útil esse raciocínio

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#20100
Segue minha contribuição. Acrescentei uma planilha Sugestão, onde sugiro que você coloque os dados em forma de tabela de forma normalizada. Fica bem mais fácil de trabalhar os dados.

Abraço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#20106
mdiego escreveu:Boa noite, acredito que isso atenda sua necessidade.

Mas estou curioso para ver se alguém tem outra solução, porque é bem útil esse raciocínio

Sds,

Bom dia mdiego, eu fiz varias vez com essa mesma logica, se o resultado das duas células for maior que a célula do parametro, então faça celula - célula 1 - célula do parâmetro, caso contro, zero, so que quanto eu colocava para somar essas formulas não aceita o sinal de mais? o que sera que esta estava fazendo errado. Sera o formato da celula?

Mas uma vez quero agradecer todos do grupo que estão compartilhando seu conhecimento, e assim também quero poder compartilhar deixando essa planilha, se alguém que estiver procurando esse tipo de ferramenta, aqui no meu serviço sera muito útil, graças ajuda de vcs.

muito obrigado.
#20107
babdallas escreveu:Segue minha contribuição. Acrescentei uma planilha Sugestão, onde sugiro que você coloque os dados em forma de tabela de forma normalizada. Fica bem mais fácil de trabalhar os dados.

Abraço
Bom dia baddallas, ontem estava estudando essa formula com matrizes, achei muito interessante e essa sua sugestão foi muito válida, me surgiu novas idias para a planilha. Fico muito grato por vcs estarem me ajudando. Muito obrigado.
#20141
Cleverson1 escreveu:
mdiego escreveu:Boa noite, acredito que isso atenda sua necessidade.

Mas estou curioso para ver se alguém tem outra solução, porque é bem útil esse raciocínio

Sds,

Bom dia mdiego, eu fiz varias vez com essa mesma logica, se o resultado das duas células for maior que a célula do parametro, então faça celula - célula 1 - célula do parâmetro, caso contro, zero, so que quanto eu colocava para somar essas formulas não aceita o sinal de mais? o que sera que esta estava fazendo errado. Sera o formato da celula?

Mas uma vez quero agradecer todos do grupo que estão compartilhando seu conhecimento, e assim também quero poder compartilhar deixando essa planilha, se alguém que estiver procurando esse tipo de ferramenta, aqui no meu serviço sera muito útil, graças ajuda de vcs.

muito obrigado.
Boa noite, Cleverson! Fica dificil responder essa questão para você sem ver.
Qualquer posta aí e eu respondo para você...

Abraço
#20149
mdiego escreveu:
Cleverson1 escreveu:
mdiego escreveu:Boa noite, acredito que isso atenda sua necessidade.

Mas estou curioso para ver se alguém tem outra solução, porque é bem útil esse raciocínio

Sds,

Bom dia mdiego, eu fiz varias vez com essa mesma logica, se o resultado das duas células for maior que a célula do parametro, então faça celula - célula 1 - célula do parâmetro, caso contro, zero, so que quanto eu colocava para somar essas formulas não aceita o sinal de mais? o que sera que esta estava fazendo errado. Sera o formato da celula?

Mas uma vez quero agradecer todos do grupo que estão compartilhando seu conhecimento, e assim também quero poder compartilhar deixando essa planilha, se alguém que estiver procurando esse tipo de ferramenta, aqui no meu serviço sera muito útil, graças ajuda de vcs.

muito obrigado.
Boa noite, Cleverson! Fica dificil responder essa questão para você sem ver.
Qualquer posta aí e eu respondo para você...

Abraço
Boa noite, mediego. fiz uns comentarios na planilha, da uma olhada la e analise as formulas que fiz. Mas minha conclusãoé que estou usando como referencias resultado de outras formula. por isso não estou conseguindo fazer.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por mdiego
Posts Avatar
#20152
Cleverson, não consegui analisar porque cheguei tarde. Mas cola em AD 13 e faz o teste e vê se é isso. =SEERRO(SE(E(T13=TEMPO(0;0;0);U13=TEMPO(0;0;));"";SE(((24-U13*24)+T14*24)>$H$6*24;(24-U13*24+T14*24)-11;"OK"))/24;"")
Está com alguns problemas ainda. Mas não corrigir porque tenho 4 de sono. rs, fui!
#20158
mdiego escreveu:Cleverson, não consegui analisar porque cheguei tarde. Mas cola em AD 13 e faz o teste e vê se é isso. =SEERRO(SE(E(T13=TEMPO(0;0;0);U13=TEMPO(0;0;));"";SE(((24-U13*24)+T14*24)>$H$6*24;(24-U13*24+T14*24)-11;"OK"))/24;"")
Está com alguns problemas ainda. Mas não corrigir porque tenho 4 de sono. rs, fui!
Bom dia "mdiego", infelizmente não funcionou.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord