Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Caros,

estou com um problema bem grande, tenho uma relação com 6000 endereços e preciso de uma macro que pesquise no google e me diga o que tem naquela localidade, para exemplificar se você digitar o endereço Av. das Américas, 4666 no google, no canto direito superior tem uma caixa com o que tem naquele local, sendo na nomenclatura "localizado em:" diz o que há neste local, que no caso é o barra shopping, com uma macro é possível obter essa informação ?, preciso que ela se repita e faça o processo com todos os endereços e caso não encontre, na célula ao lado apareça uma mensagem de erro como endereço não encontrado.

obrigado, conto com a ajuda.
Vc tem duas funções no Excel - SERVIÇOWEB() e FILTROXML() - q eventualmente podem lhe retornar o resultado esperado sem uso de macro.
P/ ver como isso funcionar selecione a aba 'hoteis info' na planilha anexa, colunas G, H e I.
primeiramente obrigado denovo.

dei uma boa pesquisada e consegui entender como estruturar as formulas, mas estou com dificuldades em achar o endereço da webserviçe do google maps, na planilha que mandou o web ja faz uma rota não consegui usar ele, consegue me informar aonde encontro ?
Por Mikel
Posts Avatar
Filipe, boa tarde.

Nunca havia utilizado as funções apontadas pelo DJunqueira, por falta de oportunidade.

Bem, sua dúvida foi minha oportunidade. Segue modelo, utilizando o WebService dos Correiros, para retornar o endereço completo, através de uma pesquisa pelo CEP.
Funções ServiçosWeb e FiltroXml.xlsm
Dúvidas, a disposição.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord