Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por akaweu
Ola pessoal do Guru do Excel,

Venho quebrando a cabeça ha um bom tempo, eis a situação;

Tenho duas Planilhas uma de Requisição e uma de Controle de Estoque,

O problema é que tenho que pegar as informações da planilha de Requisição e acrescentar na de Estoque, Manualmente...

Recebo pedidos de peças o tempo todo, de diversos lugares diferentes, preciso passar essas informações (Requisição) para as saídas (Controle de Estoque) de uma forma automatica, até por que a demanda (quantidade de informações) é enorme, fico perdido com o controle pessoal que tenho...

Segue link dos arquivos

http://ge.tt/5mqVqYi2

(Pintei de amarelo as informações que tenho que passar da requisição para o controle, estão em amarelo)

Agradeço sua cooperação! ;)
Por DJunqueira
Algumas questões antes de apresentar qq sugestão de solução.
  1. Vc divide em abas diferentes as listas da pasta de trabalho Requisição+de+Material+Excel+-+Exemplo+28.01.2017.xlsx ou elas já vem assim p/ vc?
  2. Na pasta de trabalho Estoque+Star+Cool+-+Exemplo+28.01.2017.xlsx as linhas de totalização no final das suas matrizes só somam até ~ linha 96, isso é um descuido ou essa era sua real intenção?
  3. Pelo q vejo vc ainda não chegou a um modelo fixo de colunas nas suas matrizes, até q ponto vc quer manter essa liberdade de ação?
  4. Com q versão do Excel vc trabalha?
Antecipando minha linha de ação, gostaria de transformar suas listas na pasta de trabalho Requisição... em apenas uma tabela com a coluna [Controle] se transformando em algum tipo de marcador q acionasse alguma ação tipo filtro. Da mesma forma as matrizes da pasta de trabalho Estoque... tb seria transformada em apenas uma tabela p/ visualização e controle. Qual sua opinião s/ isso?
Por akaweu
Olá Djunqueira,

Obrigado, pela atenção! :D

Respondendo suas questões,

A. Elas estavam vindo assim p/ mim, só diferenciavam as cidades que estão na siglas,
algo que já poderia acontecer por meio do filtro, tornando o arquivo (requisição) em apenas uma aba!

B. Sim, é um descuido, foram cadastrados novos itens depois da linha 96, porém as formulas, por descuido, não seguiram. Acaba sendo necessário quando preciso relacionar um gráfico com o total de itens que saíram, etc...

C. As colunas existente (apresentados no mês de dezembro) são eficientes, nos meses anteriores estávamos adaptando,
futuras modificações só servirão para criar um layout da coisa mais organizado... (as cores por exemplo, quero chegar a um acordo,
porque é uma das bagunças que complementam a planilha rsrs)

D. 2010~2013~2016 depende do computador que estão/estou utilizando (não existe nenhum macro associado a planilha, as "formulas" funcionam bem em ambas as versões :)

Quanto a sua última questão, eu acho que seria interessante ver o seu desenvolvimento! ;)

Mas só para esclarecer, na requisição aba "Exemplo ! ! !" eu pintei de amarelo as informações que preciso comparar e passar para a planilha de controle tomei como exemplo, o "Cabo FC" p/n 814247C que foi requisitado no dia 04.01.2017 apenas 1 und, eu tenho que ir até a coluna de controle identificar a ~Linha do Cabo FC (no caso é 11) ir até a coluna "K" (Atendimento) somar +1 (qntd requisitada) e descrever a data (no caso 04.01.2017), esse caminho que venho seguindo é desgastante rsrs, :lol: :|

Novamente,

Agradeço a sua disposição!
Por akaweu
augustothomas17 nunca havia escutado falar nesse Power Query, vou pesquisar sobre, agradeço sua manifestação :) ;)
Por DJunqueira
Juntei todas as suas tabelas em Requisição de Material usando Power Query / Nova Consulta, depois montei uma tabela dinâmica, veja como ficou.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por akaweu
:o :? :shock:
Meu amigo, confesso, fiquei um pouco desnorteado no início, quando comecei a pegar o funcionamento dela, desacreditei! :roll: :o :o :o :D

Djunqueira cara! ta "incredible my friend" rsrs

Essa Power Query ai é do caramba!

Meu, eu vou naquela tabela dinâmica que você montou, as colunas estão todas separadas por ano/trimestre/mês, e as linhas estão me informando os números declarados na requisição conforme o período, eu clico no número do mês tal na "T Dinâmica" e ele me retorna um relatório de todas as "x nº de peças" do mês/fabricante que eu cliquei! Genial cara, pelamor, tu é muito fera... qué isso! 8-) :lol:
Aquele controle que me retorna apenas as cidades que pré-defino, sem comentários cara... Super Guru :ugeek: :)

Eu só vou corrigir alguns erros de digitação do pessoal (Star Cool, StarCool, Starcool) e seguir atualizando a planilha nos seus conformes ;)
:)

Vou me dedicar a essa Power Query, parace ser muito, muito, muito interessante! :idea: :idea: :idea: :D

Novamente, super agradecido DJunqueira!
:) ;) :D :D

:arrow: Huge Fan 8-)
Por DJunqueira
Q bom q gostou :D

Na sua outra planilha eu inseri uma tabela nomeada no lugar da sua lista de Dezembro, com isso a totalização sempre vai levar em consideração todos os valores inseridos e a própria linha de total vai se ajustar a entrada de novos dados.

Quando se utiliza tabela nomeada isso tem influência nas referências das fórmulas e vc vai poder constatar isso na tabela de Dezembro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord