Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados,
estou precisando de uma ajuda, estou tentando usar a função SOMARPRODUTO dentro da função SOMASES e sempre retorna que a formula possui um erro.

tenho em linhas as quantidades dos produtos e nas colunas os nomes das lojas, preciso saber qual valor de venda dos produtos por loja em uma unica celula, mas apenas dos produtos que são calçados e que são da coleção vigente.
com isso achei que poderia utilizar a função somases com a função somarproduto na area do intervalo da soma, mas aparece a mensagem de erro.
como sou novo por aqui não consegui anexar o arquivo.

agradeço desde já,
=SOMARPRODUTO(Intervalo vendas;(intervalo produtos=calçados)*(intervalo coleção=coleção x))
Maycon,

Segue exemplo de somarproduto com a mesma função do somases, eu pintei em amarelo onde fiz a fórmula.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Felipe,
muito obrigado pela ajuda.
A formula que você me passou seria apenas para uma "soma", já que foi só as vendas(para o meu caso estoque), mas repeti sua linha de raciocínio e acrescentei o valor do produto para completar o Somarproduto.

acabou ficando assim:
=SOMARPRODUTO(F3:F1337;($B$3:$B$1337="calçados")*($W$3:$W$1337="novos rumos");$AC$3:$AC$1337;($B$3:$B$1337="calçados")*($W$3:$W$1337="novos rumos"))
Onde a coluna F está o estoque, a coluna B se era calçados, a coluna W a coleção e a coluna AC o valor de venda.

Sua ajuda foi de grande valia, já estava a dois dias queimando a mufa para resolver.

obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord