Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia

Chamo-me Cristiana e sou nova aqui no grupo! Encontrei o forum enquanto pesquisa por um grupo de apoio para tirar dúvidas no excel.

Elaborei uma tabela para gerir os bónus a atribuir a cada funcionário, para cada escalão existe um intervalo de receita que gera um determinado bonus, conforme a tabela abaixo:

Limite Minimo Limite Máximo Bónus
5.000 5.000
5.001 5.999 5.500
6.000 7.999 10.000
8.500 12.500

A ideia é ter uma célula que devolve automaticamente o valor de bónus a atribuir mediante o resultado de cada comercial. Eu comecei por utilizar a fórmula SE mas só consegui efectuar para 2 escalões.

Podem ajudar-me?

Obrigada

CN
=se(e(valor>5000;valor<=5999);5500;se(e(valor>=6000;valor<=7999);10000;se(e(valor>=8500;valor<=12500;valor bônus))))
cafnobrega, Bom Dia.

Outra solução confere

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Obrigado Felipe e Decio pelos vossos comentários.

A função ProcV não me parece a mais adequada porque ela apenas devolve um valor da tabela, não tem em conta o intervalo de valores onde o volume de vendas se pode enquadrar.

Em relação à formula SE que o Felipe postou, actualizei com a célula onde esta o volume de vendas, mas a formula vem com erro, pode-me ajudar a entender o que estou a fazer mal?

=se(e(c4>5000;c4<=5999);5500;se(e(c4>=6000;c4<=7999);10000;se(e(c4>=8500;c4<=12500;12500))))
Segue arquivo pintado em laranja com as fórmulas.

Abs
cafnobrega, Bom DIa.

Confere como fica com o PROCV também fusiona

Decio
Antes demais agradecer a amabilidade de ambos em responder tão prontamente às minhas questões!

De facto a tabela enviada pelo Decio com a ProcV também deu certo (para espanto meu :) ), a formula SE é mais complexa e continua a dar um erro para o escalão entre as vendas entre 6000 e 7999 - devolve a resposta como Falso, mas para os outros resultou na perfeição!

Mais uma vez obrigado!
Segue arquivo com a fórmula corrigida, faltou um parâmetro na função.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord