Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por rcabruno
Estou iniciando em excel e estou barrado em uma planilha aqui, preciso fazer calculo de sla. Preciso que me traga um cálculo que não contabilize feriados, finais de semanas e horas não-úteis, preciso que calcule apenas entre o horário: das 8:00 às 18:00 hrs. Efetuei um calculo pesquisando na internet mas não esta atendendo minha necessidade, deixei o calculo na planilha para caso alguém quiser se basear e ver onde estou errando ficaria grato, ou ajudar com uma nova fórmula para a solução. Enviando a planilha em anexo para me ajudarem, grato a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jubahc
Posts Avatar
Baixei sua planilha e só não entendi o SLA. O q é SLA em dias úteis e SLA em horas? É pq se não se entende o q procura não se sabe qdo se acha.
Por Vidal
Posts Avatar
Pronto, meu amigo! Creio que consegui criar aqui o que vc queria! :D
Teste ae e me avise se deu tudo certo! :lol:
Sintetizei o máximo que consegui para facilitar pros futuros usuários... agora é só dar Ctrl+C e Ctrl+V nas fórmulas
Por JoaoCortez
Vidal testei uma planilha que vc adicionou em outro post e não estava calculando corretamente, porem esta ficou excelente parabéns.
Gostaria de propor um desafio, na minha realidade a informação que recebo tem no campo Inicio a Data e Hora na mesma célula EX: "24/09/2015 07:57:41", consegue fazer o calculo dessa forma ou realmente terei que separá-las ?
Por Vidal
Posts Avatar
Olá, JoaoCortez! Boa tarde, amigo! Obrigado por seu comentário! A intenção minha aqui é sempre ajudar e aprender.. e não competir :lol:
Então... quanto aos dados você não precisará separá-los, companheiro.. não se preocupe. Vou dar um jeito pra vc! ... neste momento, eu não vou poder trabalhar nisto pra vc, mas acredito que no período noturno eu consiga, ok?!
Quanto a outra planilha que vc se referiu e tbm a esta daqui... no modelo estrutural todas elas funcionam perfeitamente.. mas ficou enorme.. gigantesca... e então eu trabalhei nela de forma a deixá-la o mais sintética possível... consegui resumir tudo em apenas 2 células por linha... dessa forma, qualquer poderia usar ( Ctrl+C ) e ( Ctrl+V) para as linhas de baixo... o problema é que durante este processo de síntese algo saiu errado...e vc deve ter percebido ao clicar em alguma das duas células com fórmulas que ambas ficaram com mega fórmulas. E vc sabe tanto quanto eu que não importa o tamanho de uma fórmula...um simples sinal gráfico posto em local errado ou ausente acarreta mau funcionamento em todo o cálculo da célula... sendo assim, fiquei com o compromisso de pegar o arquivo estrutural no qual trabalhei 2 dias seguidos em cálculos e fazer uma nova síntese... de maneira mais minuciosa... sem pressa. O produto final será uma planilha que funciona tão bem quanto ao modelo estrutural que eu construí... mas com a vantagem de utilizar apenas duas células por linha... (duas células pq eu tive que jogar parte da fórmula na célula ao lado, pois o Excel disse que eu havia excedido o limite de caracteres da célula... hahaha)
... e qualquer um poderá usar control C e control V em qualquer outra linhas de dados e facilmente calcular o SLA.
Forte abraço!
Por JoaoCortez
Valeu pelo apoio Vidal!
Continuei fazendo pesquisas e cheguei no resultado próximo do que queria.
Fiz algumas alterações de uma planilha que peguei de "Kamimura, Rafael Issamu Fernandes" não me lembro se foi nesse fórum porem para não perder a referencia estou citando.

Minha necessidade era o seguinte:
Calcular horas uteis dentro de um intervalo de tempo - Segunda a Sexta de 8hs ate 17:48
Não contar Final de semanas ou feriados
Data para fechamento é fixa

Dificuldades encontradas:
Fazer ajuste de horário e data "Pretendia colocar a informação em uma unica célula, mais não consegui, tive que colocar em duas"
Fazer o calculo de horas corretamente, sem contar os finais de semana e feriados.

Pois bem ai esta a planilha que montei gostaria de compartilhar pois vi que tem varias pessoas com a mesma necessidade e raros canais oferecendo uma correta.
Caso encontrem algum erro postem ai que vou tentar corrigir
Mais uma vez obrigado a todos
Por AndersonFerreira
Vidal escreveu:Pronto, meu amigo! Creio que consegui criar aqui o que vc queria! :D
Teste ae e me avise se deu tudo certo! :lol:
Sintetizei o máximo que consegui para facilitar pros futuros usuários... agora é só dar Ctrl+C e Ctrl+V nas fórmulas

VIDAL
Estou tentando utilizar a sua planilha mas quando coloco um valor ele da erro:

Imagem

no primeiro aparece vários ##########################
e no segundo fica em branco.

Alguma ideia?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord