Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por CaiettGenial
Olá!
Tenho uma tabela com muitos cadastros domiciliares, e estes cadastros possuem informações diversas (nome, idade, doença, gênero, renda etc.). Na mesma linha, há colunas que mostram informações por habitante deste domicílio (por exemplo, num domicílio com dois habitantes, uma pessoa tem bronquite, do sexo feminino e de 8 anos de idade, e outra alergia, do sexo masculino, com 50 anos de idade).
Isso posto, gostaria de saber se eu consigo fazer com que nas células em que há informações por habitantes ( e ficam com mais de uma informação, por exemplo "feminino, 8 anos; masculino, 50 anos) eu tenha mais de uma informação por célula de forma calculável. Se há alguma forma de fazer isso.
Penso nisso pois tenho que calcular quantas pessoas tem determinada doença por faixa etária e gênero e não queria criar outras linhas para diferenciar essas informações. Tenho usado para este cálculo a função "SES", e para células com mais de uma informação, utilizar essa função torna-se impossível.
Envio um modelo de como está a tabela para que possam entender melhor minha dúvida.
Sintetizei a tabela para que fique mais simples. Os trechos em questão estão em vermelho.
Desde já agradeço, e ótimas festas para vocês!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Supondo q eu compreendi corretamente seu pedido de ajuda...

Inseri uma função definida pelo usuário (UDF) na sua planilha q transforma o ";" num separador equivalente a uma célula, desta forma vc pode colocar várias informações separadas por ";" e depois recupera-las juntando a UDF ( ViraMatriz() ) com ÍNDICE().

Na planilha anexa reorganizei seus dados p/ q vc veja como é a solução proposta.

Vc deve colocar a planilha numa pasta habilitada p/ macro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord