Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia Pessoal!

Estou trabalhando em uma planilha em que será a base para os indicadores que trabalhamos. Esta planilha será multi usuários para que os gestores tenham acessos apenas as empresas que competem a eles.
Enfim não entendo nada de VBA, mas consegui construir a tela de login e senha, só que quando entro nos usuários que criei, eles estão permitindo visualizar mais abas do que eu havia permitido, exemplo, todos conseguem acessar a aba "Senha", o que deveria ser somente ao Administrador.
Peço auxilio para que eu consiga resolver este erro, se esta no código VBA ou em algum outro lugar que não estou enxergando.
Usuario: Adm Senha:123456

A planilha contem números apenas para testes!

Desde já agradeço a ajuda!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DJunqueira
Olá fabriciosilvaxls

Criei dois novos eventos em EstaPasta_de_trabalho (Open e BeforeClose) com um código reduzido p/ ocultar quase todas as suas planilhas e quando abrir selecionar a planilha 'Menu'.

No código do formulário vc tornava a planilha 'Senha' visível e a deixava assim, por isso ela aparecia p/ todos os usuários. Tornei a oculta-la e acrescentei um código p/ não atualizar a tela enquanto a planilha de senhas era acessada.

A Sub 'lsDesabilitar' foi desativada, se quiser reativa-la penso q vc deveria usar um código semelhante ao q usei em BeforeClose.

Penso q vc deveria criar grupos de planilhas q podem ser abertos por determinadas pessoas, assim a administração das senhas ficaria menos trabalhosa descrevendo uma senha p/ cada pessoa/planilha.
DJunqueira, muito obrigado pela ajuda!

Como disse, não entendo nada de VBA rsrs. Como vc ocultou a planilha com as senhas, como consigo reexibi-la para fazer alterações quando necessário? Não é possível ela ser exibida apenas ao usuário administrador?
Pelos usuários que testei também, os acessos as abas não estão conforme os acessos autorizados.
Obrigado pelo apoio!
Por DJunqueira
A coluna 'C' q o laennder criou eu penso q vc poderia atribuir a um conjunto de planilhas, algo como "planilhas q funcionários do setor podem ver" ao invés de enumerar cada uma delas. Mas isso depende de quantas pessoas vc vai controlar.

Corrigi a questão do aparecimento da planilha 'Senha' p/ o ADM apenas.
DJunqueira escreveu:A coluna 'C' q o laennder criou eu penso q vc poderia atribuir a um conjunto de planilhas, algo como "planilhas q funcionários do setor podem ver" ao invés de enumerar cada uma delas. Mas isso depende de quantas pessoas vc vai controlar.

Corrigi a questão do aparecimento da planilha 'Senha' p/ o ADM apenas.
Deu super certo irmão já esta em funcionamento.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord