Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#1705
Bom dia.
Nossa escola fez uma pesquisa de opinião com os alunos sobre os professores por meio de um formulário.
Mas agora preciso produzir um relatório com base nesses dados.
Abaixo segue o link com a pasta de trabalho com duas planilhas:
1. Resultado dos formulários;
2. Relatório do aluno sobre o professor.
http://1drv.ms/1O8FCEO
Observação: esse modelo é padrão da escola e não pode ser alterado.
Tentei usar uma lista com os nomes dos professores e das matérias de modo que cada célula retornasse a combinação (e se tornasse mais dinâmico) mas não consegui e peço aqui a ajuda da comunidade.
Obrigado desde já pela atenção.
#1709
Você quer qual retorno na sheet "RELATÓRIO DO ALUNO SOBRE O PROF"?

Sim ou Não ou a contagem de SIMs ou NÃOs que cada professor teve? Porque vi que o nome do professor se repete seis vezes em cada matéria.
#1732
Primeiramente, muitíssimo obrigado pela atenção.
Nossa escola fez uma pesquisa de opinião com os alunos sobre os professores por meio de um formulário.
Eu reformulei minha questão para tornar mais inteligível: anexei uma nova planilha com minha necessidade manualmente.
Para o colaborador entender:
1. Os alunos preenchem um formulário com as perguntas e as respostas: sim e não;
2. Baixamos essas respostas e montamos uma unica pasta de trabalho com as planilhas vindas dos formulários;
3. Por fim, montamos a planilha "QUADRO FINAL" com as respostas dos alunos com dois filtros: Professor e Matéria.
3.1. Primeira lista: Professor. Explicando: Para cada professor (a planilha "QUADRO FINAL" busca na célula o "sim" ou o "não" de cada planilha até achar. Se não achar na primeira planilha, **** para a segunda, etc);
3.2. Segunda lista: Matéria. Explicando: Para cada matéria (a planilha "QUADRO FINAL" busca na célula o "sim" ou o "não" de cada planilha até achar. Se não achar na primeira planilha, **** para a segunda, etc);
Não sei se consegui expressar de forma que compreendessem.
Segue o novo link:
http://1drv.ms/1HsXqI8
Desde já agradeço pela atenção e aguardo orçamento dos serviços porque o senhor estudou para isso.
Fiquem com Deus.
#1735
em um caso assim eu usaria o seguinte metodo a todos na frente das respostas um contador para cada professor para sim e para não tipo ana sim 6 não 2:
coluna 1 =se(professor="Ana" ; 1;0)
coluna 2 =se(coluna1=0;0;se(resposta="sim";1;0))
coluna 3 =se(coluna1=0;0;se(resposta="não";1;0))
dessa forma para todos os professores e com soma no final da coluna, pra la quadro final vc escolhe qual foi maior =se(coluna 2 > coluna 3 ; "sim";"não")
vai ser trabalhoso mais vai funcionar.
espero ter ajudado
#1744

galvaojr97, Bom dia.

Vejo que o Edvaldo já está lhe orientando.

Quero dar os meus 2 centavos de contribuição também.
Baixei a planilha e apesar de achar que o layout não favorece a criação de um banco de dados, como você disse que nada pode ser alterado no mesmo vamos em frente.

Dúvidas:

a) No Quadro Final, você quer que apareça a resposta que foi mais votada?
Ex.: Se na ABA Português o SIM para ANA foi 20 e o Não foi 14, deve aparecer a palavra SIM no respectivo lugar.

Resp.:

b) Porquê na aba Português tem o nome de TODOS os instrutores mesmo que não sejam de PORTUGUÊS? O mesmo acontece com todas as outras abas.

Resp.:

c) Cada linha da aba Form de alguma matéria, representa a resposta de um aluno?

Resp.:

Se você nos fornecer somente um exemplo real que seja, já será possível orientá-lo de forma efetiva e conclusiva para o seu trabalho.
Tenho certeza que aparecerão várias pessoas dispostas a ajudá-lo.

Tenha um bom dia.
#1750
Primeiramente muito obrigado pela atenção.
Para melhor compreensão , segue a explicação abaixo:
Nossa escola fez uma pesquisa de opinião com os alunos sobre os professores por meio de quatro formulários que geraram quatro planilhas respectivamente.
Anexei todos os arquivos necessários caso não possam visualizar drives virtuais.
Caso consigam visualizar drives virtuais: o link está no arquivo .txt
O problema é que tenho que produzir um relatório em WORD de cada aluno sobre cada professor e matéria.
Então pensei em produzir uma planilha com dois filtros e depois copiar do Excel para o Word.... Mas fiquem a vontade para propor outras soluções...
Observação: esses modelos WORD são padrão da escola e não podem ser alterados.
Obrigado desde já pela atenção.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord