Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Então, pessoal, boa noite!

Tô levando uma surra pra fazer uma função SE aqui.

Tenho uma planilha com os seguintes dados:

1. Obra
2. Porte (Pequeno, Médio e Grande)
3. Prospecção (Pequeno, Médio e Grande)
4. Contrato (Pequeno, Médio e Grande)
5. Proposta (Pequeno, Médio e Grande)

A fórmula é a seguinte: A fórmula tem que verificar o porte da obra, dependendo de seu porte, ele vai na coluna certa pegar a data real, tanto da prospecção, quanto da proposta, quanto do contrato correspondente. E se não houver nenhuma data em nenhuma das colunas, trazer vazio mesmo.
Adicionei um anexo pra facilitar a visualização.

É bem fácil, eu que sou meio tonto mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
FelipeMGarcia escreveu:Rodrigo,

Veja se o que fiz te ajuda.

Abs
Oi, Felipe. Primeiro, obrigado pelo seu tempo.

Eu achei algumas coisas estranhas quando bati os dados:

Algumas datas são 00/01/1900...
Na Obra 17, por exemplo, ela não possui nenhuma data "real", apenas "planejadas", mas na sua fórmula ele está trazendo uma data.

Imagem
Inclusive, gostei do PROCV e tô usando na planilha aqui mas, a data 00/01/1900 continua. O valor dela formatado como "Geral" é 0.
Sendo que na minha fórmula eu coloco tratamento pra células vazias... É fogo :(
Segue abaixo o monstrinho que tô criando:

=SE(E(Plan1!$P19="";Plan1!$X19="";Plan1!$AE19="");"";SE(PROCV([@Projeto];Plan1!$C$3:$AL$1048576;7;0)="Pequeno";Plan1!$P19;SE(PROCV([@Projeto];Plan1!$C$3:$AL$1048576;7;0)="Médio";Plan1!$X19;SE(PROCV([@Projeto];Plan1!$C$3:$AL$1048576;7;0)="Grande";Plan1!$AF19;""))))
Rodrigo, transforma em tabela pra não deixar um range tão grande, você tá pedindo para o excel calcular 1MM de linhas
Rodrigo, transforma em tabela pra não deixar um range tão grande, você tá pedindo para o excel calcular 1MM de linhas
FelipeMGarcia escreveu:Rodrigo, transforma em tabela pra não deixar um range tão grande, você tá pedindo para o excel calcular 1MM de linhas
Pior que eu não posso, Felipe. A planilha que seria o Banco de Dados é variável. Toda semana eu recebo uma planilha e alimento a outra com os dados.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord