- 10 Nov 2016 às 10:30
#17150
Olá pessoal bom dia, como vão ?
Preciso de uma ajudinha, sou uma curiosa do Excel e sempre tenho alguma ideia para facilitar meu dia a dia no escritório, na vida.
Bom é o seguinte, tenho uma planilha onde preciso somar valores de duas colunas distintas, mediante condição;

Notem que a H44 eu inclui um função SOMASE, atribuída a tabela acima. Porém precisaria que na tabela abaixo se B62 fosse igual ao F44, o resultado da H44 seja somado ao valor que tiver na B63.
Para ficar mais claro, a primeira tabela é para preenchimento dos reembolsos, mas no custo da obra (E6:E9) tem a opção do custo ser rateado, por isso na ultima tabela a intenção é ratear o valor por obra, e na tabela do meio o valor do rateio ser somado ao valor das obras já lançadas.
Espero que tenha ficado claro rs.
OBS: Se tiverem alguma ideia para melhorar minha ideia, por favor tô super afim de dicas
Eu agradeço desde já.
Preciso de uma ajudinha, sou uma curiosa do Excel e sempre tenho alguma ideia para facilitar meu dia a dia no escritório, na vida.
Bom é o seguinte, tenho uma planilha onde preciso somar valores de duas colunas distintas, mediante condição;

Notem que a H44 eu inclui um função SOMASE, atribuída a tabela acima. Porém precisaria que na tabela abaixo se B62 fosse igual ao F44, o resultado da H44 seja somado ao valor que tiver na B63.
Para ficar mais claro, a primeira tabela é para preenchimento dos reembolsos, mas no custo da obra (E6:E9) tem a opção do custo ser rateado, por isso na ultima tabela a intenção é ratear o valor por obra, e na tabela do meio o valor do rateio ser somado ao valor das obras já lançadas.
Espero que tenha ficado claro rs.
OBS: Se tiverem alguma ideia para melhorar minha ideia, por favor tô super afim de dicas

Eu agradeço desde já.
