Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Se você tem alguma dica, truque ou macete e gostaria de compartilhar conosco, utilize essa seção.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sandman
Posts Avatar
#3660
já tive problemas com uma planilha onde precisava retirar os empates tb, porém na época utilizei uma coluna adicional onde cada item da planilha recebia um valor bem pequeno isso, tipo 0,5, e daí a próxima linha recebia esse mesmo valor menos 0,001, dessa forma a diferença ficava em coisa de 0,00 alguma coisa, lembrando que para ficar "mais justo" até pq deveria haver um desempate de qq forma, eu coloquei o maior valor no caso o 0,5 para o primeiro e partir do segundo que comecei a subtrair....funcionou bem tb na época, mas esse seu caso tb é legal :mrgreen:
Avatar do usuário
Por Jubahc
Posts Avatar
#3661
Interessante Sandman. Pra chegar até esse resultado eu passei umas 3 semanas com esse problema, e outros, na cabeça e lendo algo por aí, entendi a função =lin(), alguem explicou a respeito, mas da forma como foi dito nao compreendi como criar um desempate, e hj a noite, Euréka.
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#3663
Achei Show a maneira como vc solucionou a questão, Jubahc! Mas, se me permite, eu gostaria de participar e contribuir tbm com um método alternativo. É uma fórmula que desenvolvi para que a planilha coloque automaticamente os números dados em ordem crescente ou decrescente.. com isso.. vc já tem automático o número de classificação procurado.
Imagem
esta f´´ormula classifica automaticamente os valores dados em ordem decrescente... se quiser em ordem crescente basta trocar na fórmula onde diz MAIOR por ..... MENOR
A segunda fórmula.. Coluna F.. é opcional.. é só no caso do usuário criar uma planilha com muitas linhas e quiser já ter do lado qual é o número da classificação, pois se tiver poucas linhas, só de olhar vc já sabe a classificação (quem tá primeiro tem classificaçao 1, em segundo tem classificação 2.. blá blá blá )
;)
Segue planilha em anexo...
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#3664
E aquela fórmula DESLOC que aparece na tela é só pra chamar a atenção pro ponto exato em que o usuário deverá inserir -1 caso alguém resolva colocar um título na coluna B; esse título entrará como valor na fórmula CONT.VALORES dessa coluna..e isso precisa ser descontado, neste caso. :)
#16981
Vidal escreveu:Achei Show a maneira como vc solucionou a questão, Jubahc! Mas, se me permite, eu gostaria de participar e contribuir tbm com um método alternativo. É uma fórmula que desenvolvi para que a planilha coloque automaticamente os números dados em ordem crescente ou decrescente.. com isso.. vc já tem automático o número de classificação procurado.
Imagem
esta f´´ormula classifica automaticamente os valores dados em ordem decrescente... se quiser em ordem crescente basta trocar na fórmula onde diz MAIOR por ..... MENOR
A segunda fórmula.. Coluna F.. é opcional.. é só no caso do usuário criar uma planilha com muitas linhas e quiser já ter do lado qual é o número da classificação, pois se tiver poucas linhas, só de olhar vc já sabe a classificação (quem tá primeiro tem classificaçao 1, em segundo tem classificação 2.. blá blá blá )
;)
Segue planilha em anexo...

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord