Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Italancm
#1693
Bom dia!!! :D

Não sei se é possível, mas o que estou tentando fazer é calcular meu valor produzido de acordo com essa tabela:Imagem

O que acontece é que aqui na fábrica o Operador da máquina vai excluindo da tabela as Ordens de Serviço que já foram concluídas. Ex: EDF 715.
Porém não consigo ver uma fórmula que me dê o total produzido, pois ao poucos as informações são apagadas aproximando-se da conclusão.
Escrever em cada fórmula por máquina a soma do Peso Total e subtrair e depois subtrair, torna-se inviável pela quantidade de máquinas que tenho.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.
Por MarcilioLobao
Posts
#1695
Italancm, Boa Tarde.

Ao ler a sua descrição do problema é imediata a conclusão que este caso a dúvida não é qual é a fórmula a ser usada.
A questão é que tem erro no processo.

Um processo que visa totalizar partes concluídas ao final do mesmo MAS que as partes são RETIRADAS do processo antes da finalização do mesmo, tem erro de operação, gerando total falta de integridade na massa de dados a ser totalizada.
Quanto a procedimentos operacionais deste tipo pouco pode ser feito.

Sugestão:
a) MACRO VBA - Você pode criar uma macro que ao finalizar uma parte, o operador coloque uma marca em alguma célula na linha da ordem de serviço e execute a Macro que levará esta linha para uma aba auxiliar, criando assim a persistência de dados. A totalização poderá ser feita a partir desta aba.

b) Você pode criar uma célula para que o operador ao invés de APAGAR o registro do sistema ele simplesmente marque que está OK ou coisa do tipo. A totalização se fará pelas linhas com OK.

Dúvida: Se o operador simplesmente apaga do sistema a Ordem de Serviço ao terminar a tarefa, como você controla quantas e quais ordens de serviços foram executas por determinada máquina em determinado dia? Como você monta o histórico de trabalho de um operador?

Espero ter ajudado você a repensar o processo na busca por uma solução para o seu serviço.

Tenha uma boa semana de trabalho.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord