Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal

tenho um aba como Banco de dados com codigo do clientes nome, endereço, tel etc.etc..
e preciso fazer um aba de pesquisa que o usuário posso pesquisar a partir do nome do cliente.

Porém não estou conseguindo fazer porque usando procv tenho que usar o nome do usuário completo sem erro.

gostaria também que a pesquisa me informa-se todas as pessoas com o nome pesquisado

ex. Debora

o retorno aparecesse

Debora Maria
Debora de freitas
Deobra de Assis

Alguem pode me ajuda?
ljrbrasil

Poste um modelo de planilha para que possamos fazer a formula correta

Décio
ljrbrasil, Bom Dia.

Hoje estou com tempo de sobra, olha o que fiz para ajudar no seu projeto,

Não esquecer de ajustar as linhas pois o exemplo só tem 6 linha, e toda vez que acrescentar cliente tem que ajustar as formulas.

Décio
ljrbrasil

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado ;)

É desta forma que ficamos contentes de ter ajudado

Decio
Seria o caso de digitar qq texto q vc quer e depois digitar Enter ou procurar visualizar na cx de combinação da validação de dados, mas se estiver ocorrendo algum erro pode ser por conta da versão do Excel. Qual sua versão?
ljrbrasil

Fiz a correção, coloquei também em gerecimento de nomes ListaNomes para a validação de lista.

Nota que antes era -1 na formula e agora é -9 pois isso é a quantidade de linhas em branco antes no primeiro nome do cadastro.

Arrumei também as formula para não aparece os zeros estuda elas espero que goste

Décio
Décio

1 - não estou usando ListaNomes pois o usuario precisa digita livrimente o nome que desejar.
2 - fiz um teste na sua planilha mas ela ainda esta respondendo trocado.

Ex. marcos esta retornando pedro
ljrbrasil

Conferi e verifiquei o erro é -8 não 9, corrigido

Nesta versão arrumei também a validação de lista, você pode usar e se quiser pode digitar o nome nela também sem problema, confere

Décio
Boa noite,

Décio ficou show o seu exemplo, se o Djunqueira não se importar, estou enviando o exemplo que @ljrbrasil postou, adaptei com as fórmulas do amigo Djunqueira.

Fiz no Excel 2013.

Att
Kledison escreveu:Boa noite,
Décio ficou show o seu exemplo, se o Djunqueira não se importar, estou enviando o exemplo que @ljrbrasil postou, adaptei com as fórmulas do amigo Djunqueira.
Fiz no Excel 2013.
Att
Ficou ótimo Kledison, mas a função AGREGAR funciona do Excel 2010 p/ frente, sendo um arquivo .xlsx deduzo q a versão do ljrbrasil deva ser a 2007 e a fórmula continue a não funcionar.
Outra questão é q o código do cliente é criado com base na posição relativa do cadastro na aba Clientes, se houver um ordenamento nessa aba ou exclusão de algum nome os códigos serão alterados.

A melhor ferramenta p/ cadastrar clientes com código q não se altera é o Access.
ljrbrasil, Bom Dia.

Demorei pois tive que ir no cliente dar suporte

Mas alterado para não aparecer se vazio

Espero que goste, não esquecer de clicar na mansinha no obrigado, é assim que ficamos contente também

Décio
Décio
Bom dia!

Relax meu amigo, sua ajuda esta sendo valiosíssima, mas testei aqui e realmente as celulas agora ficam em branco, porém a formula esta apresentando um erro pois ao selecionar um usuário esta encontrado outro.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord