Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#1639
Ola
Bom Dia


Amigos

to com uma duvida.

tenho uma planilha onde uso 2 formulas dependendo do resultado de um campo da mesmo

se este campo tem resultado < ou = a 8 uso uma formula se for > que 8 uso outra formula

existe alguma possibilidade de fazer a planilha busca isso automaticamente?

ja tentei de tudo que conheço e vi muitos videos, mas até agora nao achei a solução.


alguem tem alguma dica????


atte
jeder
#1641
jeder, Bom dia.

Inicialmente a sua necessidade parece ter uma solução simples e direta.

=SE(CÉLULA-CONTROLE<=8 ; FÓRMULA 1 ; FÓRMULA 2)

Mas como você disse:

"...ja tentei de tudo que conheço e vi muitos vídeos, mas até agora não achei a solução..."

O caso deve ser bem mais complexo do que isso que eu pensei.

Explique melhor a sua necessidade ou anexe (em formato .ZIP) a sua planilha para podermos entender melhor a sua real dúvida.
#1650
oi

segue em anexo planilha

ela funciona assim

se coluna G < = a 8 uso a formula =D1*3,5*I1
se a coluna G > a 8 uso a formula =(D2*8*3,5*I2)+((D2-(8*C2))*I2)

nao sei se é possivel fazer a planilha escolher automaticamente umas das duas por nao se tratatem somente de condição e sim de uma formula mais simples e uma mais complexa

tenho um conhecimento intermediario bom no excel, mas to apanhando legal neste detalhe

até hoje conversei e mostrei a um colega que faz MBA na FGV e ele disse que tem como fazer, mas ele tava sem o manual do curso, se nao saberia como fazer

to achand complicado, mas pode ser facil acredito só nao to achando o inicio do caminho

no anexo coloquei a formula certinho e ela calcula o resultado corretamente, mas se fazer como me informasse nao funciona, nao acusa erro nada só nao ta calculando

se puderes me dar uma ajuda fico muito grato

é uma planilha muito usada no ramo que trabalho, se conseguirmos resolver isso, muita gente vai evitar muitos erros nos preenchimentos dessas planilhas


atte
jeder
#1652
Bom dia Jeder.
Tente dessas duas formas: =SE(D1<=8;D1*3,5*I1;(D2*8*3,5*I2)+((D2-(8*C2))*I2))
=SE(D1<=8;D1*3,5*I1;D2*8*3,5*I2)+((D2-(8*C2))*I2)
Note que na fórmula de baixo retirei dois parentese e isso influencia no resultado.Como estou no trabalho e aqui só abre formato Zip não pude ver seu anexo, mas espero que te ajude.
#1664
jeder, Bom dia.

Da maneira como você explicou anteriormente, a ajuda do nobre colega JeanHard, funcionaria perfeitamente.

Mas dando uma olhada agora na sua planilha a questão é bem diferente.
Após esclarecer algumas pequenas dúvidas tenho certeza que a sua fórmula sairá e poderá ajudá-lo no seu serviço.

a) O conteúdo da célula C2 somente será utilizado no caso de MAIS DE 8 Kg. CERTO?
Resp.:

b) Os conteúdos de I1 e I2 serão variáveis?
Resp.:

Por favor, nos dê pelo menos 1(um) exemplo real de cálculo para casos de <= 8 Kg e > 8Kg para podermos concretizar a sua fórmula.

Tenho certeza que a sua dúvida será resolvida hoje ainda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord