Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Se você tem alguma dica, truque ou macete e gostaria de compartilhar conosco, utilize essa seção.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#16505
Questão
Um texto no Excel aparenta ser normal, mas se comporta de forma inesperada. Por exemplo, vc baixa um texto da internet e depois referência a uma outra célula com conteúdo igual mas q retorna "atributo não encontrado", o caminho para a célula está correto mesmo assim a função PROCV() retornou ERROR, ou então um número não fez uma operação aritmética como esperado.

Pano de fundo
Isso pode ser causado por um espaço sem quebras, que tem a mesma aparência como um espaço regular, mas é um personagem diferente no conjunto de caracteres ANSI usado pelo Microsoft Excel (caractere 160 vs. caractere 32). Assim, os caracteres são tratados de forma diferente pelas funções do Excel e não é removível por ARRUMAR() nem por TIRAR().

Solução
Espaços sem quebras são entidades de caracteres comuns em HTML, usado para fazer duas palavras ficarem juntas no final de uma linha. Se vc baixou um texto no Excel de uma fonte baseada em HTML, é possível que se passe por essa situação. É possível verificar se uma seqüência contém um espaço sem quebra usando a função do Excel CÓDIGO(). Para se livrar deste caractere basta usar a fórmula =SUBSTITUIR(A1;CARACT(160);""), se ainda houver mais espaços em branco vc poderá utilizar ARRUMAR() ou TIRAR().

Veja um exemplo na pasta de trabalho anexa.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord