- 06 Out 2016 às 11:54
Galera, boa tarde!
O alexandrevba me ajudou a criar um VBA em que eu pesquise o valor em uma combo box e retorne o valor em uma text box correspondente da linha pesquisada. Eu preciso inverter agora. O VBA abaixo pesquisa descrição e retorna código. Preciso que pesquise código e retorne a descrição:
“Private Sub cbxDescr_Change()
'Verifica qual descrição corresponde a determinado Código, mostra na Textbox
Dim res As Variant
On Error Resume Next
res = Application.Index(Range("'Guia_BD'!$A$2:$B$12"), Application.Match(cbxDescr.Value, Range("'Guia_BD'!$B$2:$B$12"), 0), 1)
txtCod.Value = res
End Sub
Private Sub UserForm_Initialize()
'Após iniciar o UserForm, carrega os dados de uma guia em um combobox que estão na guia Guia_BD
With Worksheets("Guia_BD")
Me.cbxDescr.List = .Range(.Cells(2, 2), .Cells(.Rows.Count, 2).End(xlUp)).Value
End With
End Sub
Os códigos estão na coluna A e a descrição na coluna B.
Tentei inverter todos os códigos que estão ai e não consegui nada
E se puder me explicar o que foi necessário fazer, pq eu consegui pesquisar o código mas a descrição não aparecia.
Sei que é uma coisa simples, mas pra quem não tem o domínio da ferramenta, ai complica rs
Desde já, obrigado.
O alexandrevba me ajudou a criar um VBA em que eu pesquise o valor em uma combo box e retorne o valor em uma text box correspondente da linha pesquisada. Eu preciso inverter agora. O VBA abaixo pesquisa descrição e retorna código. Preciso que pesquise código e retorne a descrição:
“Private Sub cbxDescr_Change()
'Verifica qual descrição corresponde a determinado Código, mostra na Textbox
Dim res As Variant
On Error Resume Next
res = Application.Index(Range("'Guia_BD'!$A$2:$B$12"), Application.Match(cbxDescr.Value, Range("'Guia_BD'!$B$2:$B$12"), 0), 1)
txtCod.Value = res
End Sub
Private Sub UserForm_Initialize()
'Após iniciar o UserForm, carrega os dados de uma guia em um combobox que estão na guia Guia_BD
With Worksheets("Guia_BD")
Me.cbxDescr.List = .Range(.Cells(2, 2), .Cells(.Rows.Count, 2).End(xlUp)).Value
End With
End Sub
Os códigos estão na coluna A e a descrição na coluna B.
Tentei inverter todos os códigos que estão ai e não consegui nada

E se puder me explicar o que foi necessário fazer, pq eu consegui pesquisar o código mas a descrição não aparecia.
Sei que é uma coisa simples, mas pra quem não tem o domínio da ferramenta, ai complica rs
Desde já, obrigado.