Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, já tentei varias formulas do meu conhecimento, mas não obtive sucesso.

Estou precisando de uma formula que faça o seguinte: Que cruze a informação de uma coluna com outra e conte quantos tem, vou fazer um exemplo a abaixo.

CLIENTES EMBALAGEM
1-1 KS
1-2 LS
1-1 KS
1-3 KS
1-2 LS

O que eu preciso é que nessa informação acima ele conte apenas uma vez os valores, mas que cruzem o cliente com o grupo. Tipo o cliente 1-1 comprou A EMBALAGEM KS 2 VEZES, mas só preciso que conte 1, mesma forma o cliente 1-2 comprou a embalagem LS 2 vezes, mas preciso que so conte uma vez.

Com uma tabela dinâmica eu resolveria isso ai fácil, mas quero saber se há algum jeito por formulas.
Diogeles,

Veja se o que fiz te ajuda, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Diogeles,

Veja se o que fiz te ajuda, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

Abs
Olá felipe, Obrigado pela ajuda, mas não é isso que quero. Eu quero é o seguinte:
Note que o cliente 1-1 comprou 2 embalgens de ks. Eu quero que que apareça apenas uma o resultado 1 e não some quantas vezes ele comprou.

um exemplo mais logico é supomos que um cliente tenha comprado a embalagem KS no dia 01, 07, 12, 19, 25. Eu preciso apenas que ele mostre que foi comprado 1x e não some os dias que ele comprou.
Boa tarde!!

Eu não sei se é isso.
Considerando que os dados estão em coluna A e B.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE($A$2:$A$600&$B$2:$B$600;CORRESP(0;CONT.SE($C$1:C1;$A$2:$A$600&$B$2:$B$600);0));"")
Use as teclas Ctrl+Shift+ Enter

Att
Estou anexando pra você entenderem melhor o que eu quero.

Preciso saber se aquele cliente comprou KS ou não, se ele tiver comprado 1 ou mais eu quero que só conte como 1 que quer dizer que a quele cliente já foi coberto com essa embalagem.
Boa tarde,

acredito que o você precisa é separar os valores únicos para depois somar, verifica no anexo.

Att
Diogeles,

Eu fiz o seguinte, veja se te atende:

- Selecionei a categoria cerveja por meio de filtro;
- Selecionei o intervalo e removi duplicatas;
- Usei a fórmula cont.valores para contar a qtde.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Diogeles,

Eu fiz o seguinte, veja se te atende:

- Selecionei a categoria cerveja por meio de filtro;
- Selecionei o intervalo e removi duplicatas;
- Usei a fórmula cont.valores para contar a qtde.

Abs

Não da certo pq eu alimento varias planilhas com esse banco, logo nada pode ser excluído. pq em outro relatorio eu uso o a soma da venda e dai sim preciso que some os duplicados.
Boa noite,

mais uma tentativa, será necessário ter o suplemento POWER PIVOT.

Criei uma tabela onde estão seus dados, na planilha1 usei segmentação de dados (CATEGORIA) para filtrar o total de clientes, verifica se é isso que deseja.

Obs.: Consegui fazer também usando fórmula matricial mais fica muito lenta devido ao grande número de dados.

Att
Kledison escreveu:Boa noite,

mais uma tentativa, será necessário ter o suplemento POWER PIVOT.

Criei uma tabela onde estão seus dados, na planilha1 usei segmentação de dados (CATEGORIA) para filtrar o total de clientes, verifica se é isso que deseja.

Obs.: Consegui fazer também usando fórmula matricial mais fica muito lenta devido ao grande número de dados.

Att
É exatamente isso que eu quero, porém eu preciso que os valores de cada categoria já fiquem amostras pois eu envio todos os dias os seguinte dados.

Vou mandar novamente a planilha gostaria de saber se tem como fazer sem ser por dinâmica. se não tiver vai ter que ser assim mesmo.
Olá,

fiz outra tentativa, mantive as tabelas dinâmicas, porém elas já trazem os valores totais de cada item, utilizei também o POWER PIVOT, confere aí.

Att
Diogeles,

Veja se agora atende a sua necessidade, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas na aba Base-Pedidos.

Abs
Gente, obrigado por toda ajuda, mas pelo visto vai ser preciso fazer o uso das dinâmicas mesmo. Sem problemas.

Agora gostaria de tirar outra duvida, pra aproveitar o topico.

Tenho o seguinte codigo VBA

Sub OrganizarBase()
'
'EXCLUI AS LINHAS QUE TENHA O VALOR 0 ESTÃO FORA DE ORGANIZAÇÃO.

Const sColuna = "N" '<- Mude para adequar a seu caso

Dim lRow As Long
Dim lLast As Long
Dim ws As Worksheet

Set ws = ActiveSheet
With ws
lLast = .Cells(.Rows.Count, sColuna).End(xlUp).Row
'Considerando uma linha de cabeçalho
For lRow = lLast To 2 Step -1
If .Cells(lRow, sColuna) = 0 Then .Rows(lRow).Delete
Next lRow
End With

O MACRO me atende perfeitamente, mas gostaria de saber se é possível ele excluir as linhas, mas só até uma determinada coluna. Exemplo quero que exclua as linhas até a colina "N" e não todas as colunas da planilha.
Bom dia,

se as dúvidas desse tópico foram sanadas, fineza marcar como resolvido.

Gentileza abrir outro tópico para a sua nova dúvida.

Att
Moderador
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord